O roteirista-chefe de What If...? revelou que um dos episódios cortados da 2ª temporada da animação colocaria o Homem-Aranha em uma situação para lá de sombria. Em entrevista ao IGN, A.C. Bradley explicou qual era sua ideia para o capítulo.
"Escrevi um episódio que vai ficar para sempre na gaveta, e que era muito, muito sombrio. Eu costumava chamá-lo de Filhos da Esperança com o Homem-Aranha", brincou.
Lançado em 2006, Filhos da Esperança mostrava um ativista (Clive Owen) em uma sociedade pós-apocalíptica onde as mulheres são inférteis se esforçando para escoltar a última jovem grávida do planeta para um lugar seguro. Dirigido por Alfonso Cuarón, o filme está disponível para streaming no NOW.
No caso do episódio descartado de What If...?, no entanto, Bradley admitiu que a ideia era deprimente demais para a série, e especialmente para uma temporada inteiramente roteirizada durante a pandemia de covid-19. "Como equipe, nós sentíamos que o mundo estava acabando, e não precisávamos adicionar ao desespero que as pessoas já estavam sentindo. A série deveria ser um escape, um divertimento".
- Roteirista chefe de What If...? deixa a série após o fim da 2ª temporada
- 3ª temporada de What If...? ganha primeiro teaser com Bucky e Alexei; veja
Todos os episódios de What If...? estão disponíveis para streaming no Disney+. Confira nosso ranking de episódios abaixo: