O Metal Open Air foi cancelado. O motivo alegado é a falta de pagamento para a empresa responsável pela sonorização. Segundo o Whiplash, contudo, os organizadores ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
metal
[Atualizado 22/04] O Metal Open Air foi oficialmente cancelado pelos organizadores. Natanael Jr., dono da produtora Lamparina, uma das realizadoras do festival, confirmou a informação ao Uol: "Não tinha como continuar depois do clima de ontem", afirmou. O produtor também disse que ainda não sabe como vai fazer para ressarcir o público do evento. No momento, uma equipe presta assistência às pessoas que ainda estão acampadas no local.
[Atualizado 21/04, 19h11] A novela continua. Com 30 das 47 bandas canceladas, o Metal Open Air continua suas atividades. A banda Ácido se apresenta e a produção ainda promete shows do Legion Of The Danmed, Dark Avenger e Udo. Não há informações sobre o que deve acontecer amanhã.
[Atualizado 21/04, 16h36] Em sua página no Facebook, o vocalista do Grave Digger, Chris Boltendahl, confirmou o cancelamento do evento: "O Metal Open Air foi cancelado... Problemas entre o promotor, companhia de luz e muitos outros problemas nos forçaram a cancelar a nossa participação no MOA. Um dia muito triste... Viemos de tão longe para ser parte deste festival, sentimos muito pior todos os fãs que foram a este festival... Os shows em São Paulo e em Curitiba não foram afetados pelo cancelamento do festival".
Segundo o jornal O Imparcial (via Whiplash), em função do grande número de reclamações, o Procom disponibilizará atendimento aos público do evento, neste sábado e domingo. Um estande do órgão foi montado nas instalações do Parque Independência, em São Luís, com essa finalidade.
[Atualizado 21/04, 16h20] A organização desmentiu o cancelamento, apesar de não informar como o evento vai prosseguir. Ao mesmo tempo, outra banda, o Blind Guardian também anunciou que está fora do festival. [Atualizado]
O cancelamento acontece em meio a um grande número de confusões e desistência de artistas, como Rock n' Roll All Stars e Ratos de Porão. A última banda a cancelar sua apresentação foi o Anthrax, chegando a um total de 11 desistências.
A PM do Maranhão se encontra neste momento do local. Mais informações devem ser divulgadas em breve.