A investigação sobre a morte de Liam Payne, ex-membro do One Direction, que morreu após cair de uma varanda no hotel onde estava hospedado, em Buenos Aires, levou à prisão de um funcionário do hotel e um suposto traficante local. A polícia local acusa ambos de fornecerem as substâncias encontradas no organismo do cantor, de acordo com a autópsia. Um empresário argentino, que teria se passado pelo representante de Payne, está sob suspeita de abandono, mas ainda não foi detido. [Via THR e La Nación]
Esse empresário é acusado de não ter comunicado a família de Payne sobre seu estado e de só ter falado com as autoridades por meio de um advogado após a morte do cantor. A polícia também apreendeu dispositivos eletrônicos em nove locais relacionados aos três suspeitos e a um quarto envolvido no caso. As investigações revelaram que Payne havia solicitado a presença de duas mulheres em seu quarto por meio de um aplicativo de acompanhantes horas antes de sua morte, mas houve uma discussão quando o cantor recusou pagar o valor solicitado.
Uma das mulheres, que falou com as autoridades logo após o incidente, desapareceu e está sendo procurada. A polícia continua investigando as circunstâncias e busca esclarecer o envolvimento de todas as partes.
- Liam Payne | Exame revela cocaína, crack e mais no corpo do ex-One Direction
- Quem é Liam Payne, ex-One Direction que morreu aos 31 anos?
- Liam Payne fez diversas publicações menos de uma hora antes de notícia da morte
- Liam Payne adiou lançamento de novo disco solo dias antes de morrer
Liam Payne morreu após cair da sacada de um hotel na Argentina, e um exame toxicológico revelou a presença de drogas como cocaína e crack em seu sistema na hora da morte.
Payne se tornou conhecido após fazer parte do quinteto britânico conhecido como One Direction, revelado no reality musical The X Factor e que também contava com Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik. O grupo se tornou um dos maiores ícones a música pop dos anos 2010 até anunciaram a separação, em 2016.
Em sua carreira solo, Payne lançou o álbum LP1, de 2019, além de 2 EPs e 14 singles. Ele deixa um filho de sete anos, Bear Grey Payne, fruto de seu relacionamento com a ex-mulher Cheryl Cole.