Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu hoje (16) aos 31 anos. Ele foi encontrado morto após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o jornal argentino La Nacion, Payne morreu após cair do terceiro andar do hotel, localizado em Palermo. A polícia local confirmou as informações e disse que recebeu um chamado para "conter um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool."
O que se sabe até o momento
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, confirmou à imprensa que a morte do cantor foi instantânea. De acordo com informações do TMZ, Payne apresentou um comportamento violento na tarde desta quarta, horas antes do ocorrido. Ele teria destruído seu laptop pessoal e carregado de volta para o seu quarto.
Ainda segundo o TMZ, no início desta semana, houve relatos sobre a ex-noiva de Liam, Maya Henry, alegando que ele terminou a relação depois de pedir que ela fizesse um aborto. Não está claro, neste momento, se isso desencadeou seu comportamento errático no hotel.
"Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo", disse um socorrista ouvido pela imprensa e que estava no local na hora.
Payne se tornou conhecido após fazer parte do quinteto britânico conhecido como One Direction, revelado no reality musical The X Factor e que também contava com Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik. O grupo se tornou um dos maiores ícones a música pop dos anos 2010 até anunciaram a separação, em 2016.
Em sua carreira solo, Payne lançou o álbum LP1, de 2019, além de 2 EPs e 14 singles. Ele deixa um filho de sete anos, Bear Grey Payne, fruto de seu relaciomento com a ex-mulher Cheryl Cole.