Já estreou cheia de polêmica a primeira música de Michael Jackson depois de sua morte. "Breaking News" foi disponibilizada no site oficial do cantor e logo despertou desconfiança. Os sobrinhos do músico, TJ Jackson e Tarryl Jackson, postaram nos seus twitters que não acreditavam que aquela voz era do seu tio.
Breaking News Michael Jackson
Primeiro foi TJ quem disse que a música "misturava de forma descarada vocais falsos com samples de MJ", enquanto Tarryl foi ainda mais direto dizendo que a gravação fora feita por alguém imitando seu tio. "Soar como Michael Jackson e ser Michael Jackson são duas coisas bem diferentes", twitou, adicionando que estava no estúdio quando a gravação aconteceu. E depois ainda complementou que ele acredita que há algumas faixas inéditas com vocais de Jackson neste álbum póstumo e que ele vai apoiá-las "100 por cento", ao contrário de ""Breaking News" e algumas outras, simplesmente porque não são ele."
A gravadora Sony prontamente respondeu às acusações dizendo que tem "confiança completa nos resultados de nossas intensivas pesquisas, bem como leva em conta aqueles que estavam no estúdio com Michael, de que aqueles vocais que estão no álbum são dele próprio".
Ouça a canção no site breakingnews.michaeljackson.com e tire suas próprias conclusões.
O álbum póstumo se chama Michael e chega às lojas em 14 de dezembro. As canções foram gravadas em 2007, mas finalizadas só após a morte de Jackson.