Adam McKay, o diretor de Não Olhe Para Cima, adorou a história do homem do Triângulo Mineiro que achou um pedaço de meteorido no quintal de casa e o lavou com detergente antes de colocar a rocha para venda online.
"Brasil, eu vou ter que fazer outro filme", brincou ele (em português!) em um de seus tuítes, além de perguntar aos seguidores se o tal meteorito já havia sido comprado no fim das contas.
A legitimidade da rocha encontrada pelo homem de Minas Gerais não foi verificada, mas a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) afirmou ao jornal O Tempo que é possível que vários pedaços do meteoro que caiu sobre o estado na última sexta-feira (14) sejam encontrados na região entre Perdizes e Arraxá.
- Crítica: Com sátira segura, Não Olhe para Cima é o filme mais inofensivo de Adam McKay
- Jennifer Lawrence fala de disparidade salarial em Não Olhe Para Cima
- Não Olhe Para Cima | Leonardo DiCaprio ajudou a reescrever cena 15 vezes
- Adam McKay: "Bolsonaro definitivamente diria para pessoas não olharem para cima"
Em Não Olhe Para Cima, McKay satirizou a história de um meteoro bem maior se dirigindo à Terra, e mostrou como dois cientistas (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) tentam advertir o mundo sobre sua descoberta, apenas para serem ignorados pelas autoridades.
Meryl Streep, Timothée Chalamet, Chris Evans, Himesh Patel, Ron Perlman, Mark Rylance, Cate Blanchett, Ariana Grande e mais estão no elenco. A produção está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).