Divulgação/Netflix

Séries e TV

Artigo

Arcane | 10 easter eggs do 1º ato

Como já fez na primeira temporada, série da Netflix é repleta de referências

11.11.2024, às 16H57.

Depois de muita espera, o primeiro ato da segunda temporada de Arcane finalmente está disponível na Netflix. Os três episódios iniciais já trazem batalhas épicas, momentos dramáticos e, claro, vários easter eggs que os fãs mais atentos irão pescar.

Várias referências ao League of Legends, jogo que inspira a produção, estão ali, mas há espaço para outras brincadeiras. Antes de começarmos, claro, fica o aviso de pequenos spoilers.

Confira 10 easter eggs do primeiro ato de Arcane:

1. Abertura com Ekko "usando poderes"

Reprodução/Netflix

O primeiro easter egg vem logo na abertura da série: vemos todos os personagens isolados, com algumas alegorias pros desafios que eles irão enfrentar nessa temporada. O que mais chama a atenção entre eles é Ekko, que inicia uma acrobacia e "volta no tempo” logo depois.

Quem conhece o LoL sabe que a Ultimate do Ekko é justamente voltar no tempo, mas ainda não vimos ele fazer isso na série.

2. Heavy is the Crown

Adela Sznajder/Riot Games

A coroa é pesadíssima, e aqui temos um crossover legal: Heavy is The Crown, a nova música do Linkin Park foi lançada como tema do Worlds 2024, campeonato mundial de LoL.

A Riot decidiu reutilizar a música em uma cena de Arcane, mas numa versão bem mais lenta que a original, que é bem pesada. Só mais pro final da cena que os vocais da Emily Armstrong ficam mais agressivos e a gritaria característica da banda aparece.

3. Teemo

Divulgação/Netflix

Um dos personagens preferidos da Riot, e um dos mais odiados pelos jogadores, Teemo já teve sua cota em Arcane na primeira temporada, aparecendo como personagem de um livro infantil. Ele aparece de novo na segunda temporada, referenciado com o chapéu de Isha, criança que vira aliada de Jinx — a referência é sutil, mas faz todo sentido já que ele é justamente o herói da criançada.

Por sinal, ele aparece outra vez em um cenário que também é ligado às crianças: a base de operações da Vi e sua trupe, que aparece bastante na primeira temporada e é revisitada pela personagem.

4. Cetro de Viktor

Divulgação/Netflix

Depois de ficar todo estrupiado com o ataque de Jinx ao Conselho, Viktor foi salvo por Jayce, que teve que recorrer ao núcleo Hextec corrompido pelos experimentos do próprio Viktor.

O resultado transforma o personagem numa versão muito mais parecida com a dos jogos, onde ele é praticamente um ciborgue, mas o que mais chama a atenção é a troca de equipamento dele: Viktor usava uma bengala durante toda a primeira temporada, mas passou a usar um cetro depois da transformação, que também é mais em linha com o personagem do game.

5. Máquina de Heimerdinger

Reprodução/Netflix

Ainda não vimos o fofíssimo Heimerdinger em ação, mas podemos estar perto desse momento: no LoL, ele usa máquinas para atacar seus adversários, e a mais reconhecível de todas é uma torreta.

Essa engenhoca aparece bem rapidinho na segunda temporada, mas com um propósito diferente. Ela solta bolhas de sabão para divertir a criançada na base dos Fogolumes. Será que a gente vai ver essa máquina servir outros propósitos?

6. O Rubrivira saiu da Selva!

Reprodução/Netflix

Em missão ultrassecreta pra invadir seu próprio laboratório, Heimer encarna o personagem espião e até usa codinomes para se comunicar com Ekko. Nessa brincadeira, ele diz que o Rubrivira saiu da Selva, referência bem clara pra quem tá acostumado com o LoL.

O Rubrivira é um dos principais monstros da Jungle, ou Selva, no League of Legends, e é mais conhecido entre os jogadores como Red.

7. Grafite de Janna

Reprodução/Netflix

A deusa do vento foi uma das maiores surpresas da temporada. Janna aparece bem rapidinho em um mural grafitado nas ruas de Zaun, com algumas pessoas venerando a sua imagem. Algumas cenas depois, a própria Jinx fala que cresceu ouvindo Vander contar histórias sobre a entidade.

Na mitologia da cidade, ela foi a responsável por conter o gás cinza e permitir que os cidadãos de Zaun pudessem viver sem serem constantemente envenenados — faz todo o sentido que a galera esteja venerando ela.

8. Singed mais próximo do game

Reprodução/Netflix

Outro personagem que aparece em uma versão mais parecida com a do game é o Singed: ao final de cada episódio, vemos um pouco de sua saga na criação de Warwick — e se você ainda não sabe que o lobão vai aparecer, essa é a teoria mais badalada da primeira temporada e é quase impossível ela não se confirmar.

Nessas cenas curtinhas vemos ele usando itens como um frasco de veneno, que faz parte do visual clássico do personagem, mas tenho minhas dúvidas se vamos vê-lo em combate na série.

9. A mesma bomba

Reprodução/Netflix

Esse é um easter egg que pode passar muito batido, mas bem especial: lembra daquela bomba que a Jinx, ainda como Powder, usa logo no primeiro episódio da série, quando tá tentando fugir dos moleques que queriam roubar as coisas dela?

Ela aparece igualzinha, e com o mesmo efeito: na sua primeira aparição, ela só solta uma fumacinha colorida, e acontece a mesma coisa dessa vez, só que a fumaça é muito mais densa e tem objetivo de confundir os inimigos.

10. Rosa Negra

Reprodução/Netflix

Parece que a próxima campeã de LoL a aparecer na série tá vindo aí: o último episódio do primeiro ato tem um foco bem grande na Rosa Negra, e pra quem conhece um pouco da Lore do League, esse nome é bem familiar

Ele faz referência a LeBlanc, uma das campeões mais icônicas do LoL. Presença garantida em quase todo meta no competitivo, ela também é um dos principais personagens usados por Faker —  se você não sabe nada de LoL e mesmo assim já ouviu o nome desse cara, é porque ele é o incontestável melhor jogador da história, e acabou de ser pentacampeão mundial.