Cena de Bridgerton (Reprodução)

Séries e TV

Lista

O que você precisa lembrar para a terceira temporada de Bridgerton

Novos episódios chegam na Netflix em duas partes, em 16 de maio e 13 de junho

07.05.2024, às 14H51.

Mais de dois anos após a estreia da segunda temporada, Bridgerton está prestes a retornar, com a primeira parte de seu terceiro ano chegando em 16 de maio à Netflix. A série será protagonizada, dessa vez, por dois personagens já queridos do público: Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan). E, para te ajudar a se preparar para os novos episódios, separamos cinco pontos que você deve lembrar sobre onde a história parou - vem conferir!

Tchau, Lorde Featherington!

Cena de Bridgerton (Reprodução)

A segunda temporada foi animada no núcleo das Featherington: após a morte do pai no primeiro ano, as irmãs e sua mãe aguardavam a chegada de um primo que assumiria o título e traria a salvação financeira da família. Porém, o novo Lorde Featherington (Rupert Young) era nada menos que uma fraude - suas minas de pedras preciosas na América nunca foram reais - e, após uma armação de Portia (Polly Walker) que o fez noivar com uma das filhas, a solução encontrada pela dupla foi aplicar golpes na alta sociedade. 

Porém, o nosso novo protagonista Colin Bridgerton descobriu o esquema e ameaçou o lorde em questão, que foi enganado e abandonado por Portia e fugiu para os Estados Unidos. Assim, Lady Featherington conseguiu ficar com o dinheiro e a posição de lorde, reservada para o futuro herdeiro gerado por uma de suas filhas, que herdará o título graças a um documento forjado. Na nova temporada, devemos ver a família de Penelope de volta à alta sociedade e possivelmente em busca de produzir o tal herdeiro.

Fim de Penelope e Eloise (e de um certo segredo)

Cena de Bridgerton (Reprodução)

A maior amizade da alta sociedade londrina está mais que abalada após o final da segunda temporada de Bridgerton. Eloise (Claudia Jessie), em sua busca por Lady Whistledown, acabou esbarrando com ideias revolucionárias, o que a agradou muito. Porém, quando a rainha (Golda Rosheuvel) desconfia de que ela mesma seja a infame escritora, a quinta filha dos Bridgerton conta para Penelope sobre as ameaças recebidas da monarca. Pen, que é a escritora em segredo, resolve revelar no folhetim as inclinações rebeldes da amiga, assim como seu envolvimento com Theo Sharpe (Calam Lynch), sujando a sua reputação na sociedade em prol de salvá-la da rainha.

Eloise, porém, percebe um comentário mordaz da melhor amiga e acaba juntando os pontos: após uma breve investigação no quarto de Pen, a Bridgerton descobre que a jovem Featherington era a pessoa por trás de Lady Whistledown o tempo todo. A descoberta gera uma discussão que abala profundamente a amizade das duas, e a temporada acaba com várias interrogações: elas vão encontrar um meio de fazer as pazes, e Eloise guardará o segredo de Penelope?

Colin viajante - e em busca de um propósito

Cena de Bridgerton (Reprodução)

Colin Bridgerton passou a segunda temporada em crise: depois de voltar de sua viagem à Grécia (e adicionar a skin “viajante” como seu principal traço de personalidade), o terceiro dos filhos de Violet (Ruth Gemmell) estava em busca de um propósito para sua vida, um legado. Afinal, enquanto Anthony (Jonathan Bailey) é o visconde e Benedict (Luke Thompson) encontrou sua vocação como artista, Colin segue em uma jornada de autoconhecimento. 

As viagens do Bridgerton renderam bastante, já que ele não parava de falar de suas aventuras - o que, é claro, virou motivo de piada entre os irmãos, mas com certeza se firmou como uma paixão do protagonista do terceiro ano. Vale lembrar que Colin trocou várias cartas com Penelope durante seu tempo fora da Inglaterra, e foi religiosamente respondido pela jovem, o que manteve-os próximos. Porém, no finalzinho da segunda temporada, o irmão de Daphne (Phoebe Dynevor) e Anthony fez um comentário sobre a amiga que foi ouvido por ela: ele deixou claro que nunca cortejaria Penelope Featherington.

Rainha em guerra com Lady Whistledown

Cena de Bridgerton (Reprodução)

Após o surgimento de Lady Whistledown abalar a sociedade no primeiro ano, a Rainha Charlotte começa o segundo ano em conflito com a fofoqueira, que decidiu criticar a escolhida da monarca para ser a “diamante da temporada”. Com isso, a esposa de George declara guerra à escritora e direciona seus esforços em provar para Whistledown que Edwina Sharma (Charithra Chandran), sua escolhida, é a debutante perfeita. 

Paralelamente, a Rainha embarca em um plano para desmascarar a identidade secreta da autora do folhetim, o que inclui desde a identificação de suspeitas, disseminação de boatos falsos e até seguir as candidatas mais prováveis. Isso levou Charlotte à conclusão de que Eloise Bridgerton era a infame escritora, mas isso se provou falso quando um segredo da garota foi publicado por Whistledown. Sem respostas e ainda frustrada é como a Rainha termina a temporada.

Nova viscondessa

Cena de Bridgerton (Reprodução)

A segunda temporada tem seus holofotes voltados para Anthony Bridgerton em sua busca por uma esposa. Ele decide ignorar os sentimentos e escolher uma jovem perfeita para ser viscondessa, o que encontra em Edwina Sharma, o diamante da temporada. Porém, Anthony certamente não contava com sua paixão inesperada por Kate (Simone Ashley), a irmã mais velha de sua pretendente. 

Após muito drama digno das maiores histórias de enemies to lovers, Kate e Anthony finalmente ficam juntos, mas nossa heroína sofre um acidente de cavalo em seguida e fica acamada, o que traz muito sofrimento ao seu amor. Anthony percebe que não pode abrir mão de Kate e, mesmo sabendo que ela deve voltar para a Índia, pede ela em casamento, e ela finalmente aceita após uma redenção em forma de dança abençoada pela própria Rainha (e aprovada por Edwina). Agora, temos uma nova viscondessa Bridgerton, e o casal vai voltar a aparecer no terceiro ano!