Séries e TV

Notícia

Netflix vai remover séries da Marvel do catálogo em 1º de março

Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro e mais exibem avisos no começo de episódios

11.02.2022, às 23H20.

As séries da parceria Marvel/Netflix vão sair do catálogo da plataforma de streaming em 1º de março de 2022. A informação é confirmada no início dos episódios das produções, com uma mensagem que aparece no canto superior esquerdo da tela: "Série disponível até 1 de março".

Entre os títulos afetados pela retirada estão Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e a minissérie Os DefensoresOmelete procurou a Netflix sobre o tema, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

A parceria Marvel/Netflix terminou oficialmente em junho de 2019, com o lançamento da terceira temporada de Jessica Jones. A esta altura, todos os títulos já estavam cancelados em acordo mútuo entre a Disney, que estava prestes a lançar o seu streaming Disney+, e a plataforma.

O ano de 2019 também marcou a dissolução da Marvel Television, divisão separada do Marvel Studios que comandava não só as produções da Netflix como também títulos como Agents of SHIELD, Legion e Fugitivos. 

Atualmente, os títulos televisivos baseados nas HQs da Marvel são manejados pela mesma equipe que promove os filmes do MCU, comandada por Kevin Feige.

Ainda não se sabe se as séries da parceria Marvel/Netflix serão disponibilizadas em outra plataforma de streaming. Procurada pelo Omelete, a Disney, dona do Disney+ e do Star+, afirmou que "não há previsão para que as séries entrem no nosso catálogo".