Não é impressão sua quando, numa mesa de bar ou no almoço de família, mais de uma pessoa compartilha contigo curiosidades sobre a nova série coreana do momento. De acordo com a Netflix, maior streaming de entretenimento da atualidade, 80% dos seus 650 milhões de usuários assistem a algum tipo de conteúdo coreano - seja ele um reality show, novela ou um filme em formato tradicional.
Entre os mercados mais relevantes dentro deste recorte está a América Latina, que além de consumir tais produções, também exporta conteúdos que compõem cada vez mais a oferta que a Netflix leva ao mercado. Durante o Showcase Internacional 2025, onde apresentou as novidades de produções não-americanas, a companhia também revelou que 70% das visualizações hoje são feitas ou com legenda ou com dublagem, dentro das mais de 33 línguas disponíveis no serviço.
Como atrações para os fãs de k-content ou conteúdos asiáticos variados, a Netflix revelou novas imagens da terceira temporada de Alice in Borderlands, que pela primeira vez trará uma história original; Revelations, novo filme de Yeoh Sung-Ha (Hellbound e Operação Zumbi), que conta a história de um pastor com dilemas sobre a própria fé; Até o Último Samurai, série japonesa sobre os últimos guerreiros do período Edo; além, é claro, de Round 6, maior sucesso da história do serviço de streamin, que chega ao catálogo no final de dezembro.
Entre as outras produções reveladas estão uma versão fora da Coreia de Physical, reality show sobre força e resistência, que agora vai para toda a Ásia; uma comédia romântica seriada chamada When Life Give You Tangerines; e o romance fantástico All the Love Your Wish For, que mostrará uma garota encontrando uma espécie de gênio da lâmpada e descobrindo novas aventuras por um mundo ainda inexplorado. Todos esses conteúdos estão previstos para 2025, segundo a Netflix, e datas exatas para as estreais serão divulgadas em breve.