Filmes

Entrevista

Hemsworth: Cenas de ação práticas de Resgate são “mais fáceis” do que tela verde

Apesar da dificuldade física, ele sente que “imergir” no cenário é melhor para um ator

18.06.2023, às 06H00.

Chris Hemsworth não sentiu falta das telas verdes durante as filmagens de Resgate 2. Realizada em locação na República Tcheca, a sequência da Netflix deu ao ator a oportunidade de imergir no personagem, como ele conta em entrevista ao Omelete.

Trabalhar com efeitos práticos é muito mais imersivo. É muito mais difícil, quando você está diante de uma tela verde, entrar no personagem - em um sentido emocional, mas também físico”, comenta ele. “Nos filmes com muitos efeitos especiais, normalmente filmamos em Hollywood, em sets fechados, com o ar condicionado no último... E você precisa agir como se estivesse exausto e suado.

Gravar Resgate foi bem diferente: [A República Tcheca] é um lugar lindo, mas com um inverno muito severo, congelante. No primeiro filme, gravamos na Índia e na Tailândia, com muito calor e muita umidade. Em ambos os casos, isso deu uma estética autêntica e honesta às cenas - o suor e a exaustão eram reais, e o público percebe isso.

No fim das contas, essa imersão faz o seu trabalho ser mais fácil”, diz Hemsworth: Fisicamente, é mais exigente, mas emocionalmente é muito mais fácil. Você está lá com o personagem.

Resgate 2 já está disponível para streaming na Netflix.