O Twitter revelou com exclusividade, para o Omelete, alguns dos impressionantes números registrados por Stranger Things na plataforma. A série da Netflix foi o centro de uma dos principais picos de atividade da rede social nos últimos dias, com a expectativa dos fãs pela revelação da data de estreia e o lançamento do primeiro trailer sendo os grandes destaques.
Dos 3,5 mihões de tweets feitos sobre a produção, desde o começo do ano, cerca de 30% partiram de usuários brasileiros. Os personagens mais comentados foram Eleven (Millie Bobby Brown), Steve Harrington (Joe Keery) e Billy Hargrove (Dacre Montgomery)
Ainda segundo o Twitter, as três primeiras temporadas de Stranger Things geraram mais de 25 milhões de tweets ao redor de todo o mundo, com um destaque geral para mais um personagem adorado da série: Dustin (Gaten Matarazzo). Tudo que é publicado na plataforma sobre a produção pode ser acompanhado por meio de um tópico exclusivo.
Três temporadas de sucesso (e contando)!
No primeiro ano da série, de 15 de julho a 15 de agosto de 2016, as hashtags mais publicadas foram #ElevenIsBorn, sobre o desenvolvimento da personagem de Bobby Brown, e #RIPBarb, em homenagem à personagem Barb Holland (Shannon Purser), uma das primeiras vítimas do Demogorgon.
Já a segunda temporada registrou, ao redor de todo o mundo, a maior quantidade de conversas no Twitter: mais de 14 milhões de Tweets de 27 de outubro a 27 de novembro de 2017. Durante o período, as hashtags mais citadas foram #Halloween, por conta da cena icônica na qual os personagens estão vestidos de Caça-Fantasmas, e #JusticeForBarb, porque os fãs queriam que a série relembrasse a personagem em seu segundo ano.
Enquanto isso, na terceira temporada, de 4 de julho a 4 de agosto de 2019, as hashtags mais usadas foram #Mileven, com o shipp entre Mike e Eleven, e #ScoopTroop, grupo que consiste na parceria entre Steve Harrington, Robin Buckley (Maya Hawke), Dustin e Erica Sinclair (Priah Ferguson).
Confira abaixo algumas das melhores reações já publicadas à série da Netflix.