Gong Yoo confessou que “não pensa por muito tempo” antes de dizer sim ou não a um projeto - de fato, em entrevista ao Omelete, o astro de produções de sucesso como Invasão Zumbi, Goblin e Round 6 admitiu que sua conexão com seus personagens é frequentemente “intuitiva e instintiva”. Não foi diferente com The Trunk, novo k-drama da Netflix, onde ele interpreta o produtor musical Jeong-won.
“Eu vejo ele como uma extensão de mim mesmo, de certa forma, e sinto muita compaixão em relação a ele”, refletiu o ator. “Jeong-won é alguém que eu queria poder salvar - é claro que, no caso, eu estou só interpretando, então não posso realmente salvá-lo”.
Na trama The Trunk, o solitário Jeong-won contrata um serviço de casamento contratual: por um ano, In-ji (Seo Hyun-jin) será sua esposa, e depois disso os dois podem seguir seus próprios caminhos. Aos poucos descobrimos, no entanto, que essa tentativa desesperada de manufaturar afeição vem de um trauma no passado do personagem, que viveu um relacionamento abusivo por muito tempo.
“Desde a infância ele vive sob a influência dessa mesma mulher, por mais de 30 anos… eu não sei se isso é possível na vida real, talvez seja, mas sinto que ele foi um pouco tolo por se submeter tanto a esse relacionamento enganoso, controlado. E, ao mesmo tempo, consigo entender porque aconteceu”, continuou Gong na conversa com o Omelete. “Acredito que ele parou de crescer em certo ponto de sua vida, que ele não tinha consciência de que estava vivendo sob a opressão daquele relacionamento, que se anestesiou para não sentir aquela agonia de ser controlado”.
Diante dessa construção de personagem que viu no roteiro, portanto, o ator concluiu que queria interpretar Jeong-won porque “se viu torcendo pelo crescimento dele durante a trama, para que ele superasse tudo aquilo”. “Eu acho que, durante todos os eventos da série, ele cresce bastante, assim como os personagens ao redor dele também crescem. Gostei muito disso”, completou.
Os oito episódios de The Trunk já estão disponíveis para streaming na Netflix.