Em entrevista ao Comic Book, Peter Jackson confirmou que não tem nenhum envolvimento com a série de TV de O Senhor dos Anéis, feita pela Amazon:
O Senhor dos Anéis/New Line/Divulgação
“Estou ansioso para isso. Fui um cara que não assistiu O Senhor dos Anéis como todo mundo, porque eu precisava fazer os filmes. Então estou ansioso para conferir a visão de outra pessoa sobre o mundo de Tolkien”, disse o diretor, completando que não se sente possessivo em relação à franquia.
Questionado se O Senhor dos Anéis tem semelhanças com Máquinas Mortais, seu novo projeto, Jackson respondeu: “O mundo de Tolkien era situado mais ou menos 7.000 anos no passado, enquanto este é situado 3.000 anos no futuro. É uma sociedade em que países não existem mais. Existem cidades, estados em cima de rodas. Existem algumas que são bem grandes e são chamadas de cidades de tração, ou cidades predadoras. Elas vagam pelo mundo consumindo cidades menores. Elas literalmente as comem. Então é uma sociedade bem diferente”.
Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."
O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.