Oscar

Notícia

Chris Rock fala de tapa de Will Smith em 1º show de stand-up pós-Oscar

"Ainda estou processando o que aconteceu", admitiu o comediante na apresentação

31.03.2022, às 08H17.
Atualizada em 01.04.2022, ÀS 08H01

Chris Rock quebrou o seu silêncio sobre o tapa que levou do colega Will Smith durante o Oscar 2022. Em seu primeiro show de stand-up após a cerimônia, o comediante foi aplaudido de pé pela plateia de Boston (EUA) ao entrar no palco.

Segundo registro da Variety, Rock falou brevemente do assunto no começo do seu set: "Bom, como foi o fim de semana de vocês? Eu não tenho muitas piadas sobre o que aconteceu - então, se você veio para ouvir isso, me desculpe, porque tenho todo um outro show que já estava escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então vou falar dessa m*rda em outro momento. Vai ser sério, mas também engraçado".

Quando um dos integrantes da platéia tentou puxar um coro de "Vai se f*der, Will Smith!", Rock o ignorou e começou a sua apresentação roteirizada. "Eu vou contar algumas piadas. Estou feliz de estar fora de casa", disse.

Relembre o caso

Na cerimônia do Oscar de domingo (27), minutos antes de Smith levar a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo. Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca” - saiba mais.

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o comunicado.

De acordo com a Variety, os representantes de Smith conversaram com ele durante o intervalo da premiação. A Academia revelou que pediu que o ator se retirasse da cerimônia, mas ele se recusou.

Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.