O apresentador Jimmy Kimmel não vai apresentar o Oscar, em 2025, interrompendo o que seria a terceira edição seguida dele como host, e quinta no total. Em entrevista ao podcast Politickin’, o host revelou que o motivo principal é a falta de equilibro que ele sente ao colocar tudo de si na premiação:
“Eu não sou bom em equilibrar as coisas. Realmente não sou. Não é uma das minhas forças. Eu me entrego totalmente quando se trata de algo como o Oscar. Penso nisso desde a manhã até à noite, e quando tenho ideias quero trabalhar nelas. Então o meu programa noturno parece uma chatice. Temos todos os nossos roteiristas trabalhando no Oscar, o que os distrai. É divertido de se fazer, e é gratificante quando tudo dá certo, mas, para mim, fazer isso três anos seguidos é complicado demais”.
Sobre o possível sucessor, Kimmel revelou que existe um certo medo de subir no palco da maior premiação de Hollyood e passar algum tipo de vergonha:
"Apresentar acerimônia demanda muito tempo, e muitas das pessoas que você pensa, 'Essa pessoa seria ótima'... elas sabem que seriam ótimas, mas simplesmente não querem fazer. Quando você acha que alguém vai se sair bem, a única coisa que essa pessoa pode fazer é te provar o contrário quando ela apresentar o Oscar. Dizem que é um trabalho ingrato. Eu não descreveria exatamente assim, porque quando dá certo, não é, mas é uma situação difícil de estar".
Para concluir, em tom mais leve, Jimmy brincou que a agenda pós-Oscar fica muito complicada:
"Eu simplesmente decidi que não queria lidar com isso este ano. Foi demais no ano passado. Você acaba empurrando tudo para depois do Oscar, e, então, você tem que fazer tudo o que prometeu fazer depois do Oscar, depois do Oscar. Fiz isso por dois anos [2017 e 2018], correu bem. Fiz mais dois anos [2023 e 2024], também correu bem. Achei que seria bom tirar uma pequena pausa".