Oscar

Artigo

Pedro Pascal não ganha o Oscar, mas ganhou a noite da premiação

Ator apareceu para apresentar duas categorias, mas brilhou para a nossa alegria

13.03.2023, às 01H30.
Atualizada em 14.03.2023, ÀS 12H44

Se teve um nome que brilhou no Oscar 2023, além de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo com suas 7 estatuetas, foi Pedro Pascal. O ator chileno fez dobradinha na TV na noite de domingo com a estreia do último episódio de The Last of Us e sua presença na premiação.

Pascal apareceu para apresentar a duas categorias ao lado de Elizabeth Olsen e, no pouco tempo que apareceu, impactou a ponto de gerar gifs que adoramos e um discurso poderoso.

Antes da premiação, o ator estava ao lado da irmã Javiera Balmaceda (produtora de Argentina, 1985 que concorreu a Melhor Filme Internacional) e deu um depoimento torcendo para o longa argentino. "Somos exilados [da ditadura chilena] e o tema de um país, o primeiro a levar a julgamento [seus genocidas] é um padrão para o mundo".

Mesmo com o final da série da HBO, Pascal ainda estrela a terceira temporada de O Mandaloriano que sai toda quarta-feira no Disney+.

O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 -- entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser

A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.