O diretor Steven S. DeKnight revelou, em entrevista ao ComicBook, que originalmente Charlie Hunnam seria o protagonista de Círculo de Fogo: A Revolta. "A primeira versão do roteiro era todo sobre Raleigh."
Warner Bros./Divulgação
"Ele era a estrela. Olhando para a história, eu, Emily Carmichael e Kira Snyder, os outros roteiristas na época, mais tarde TS Nolan veio... Terminamos o roteiro, mostramos para a Legendary e eles realmente amaram. E, no dia seguinte, vimos no Deadline que Charlie Hunnam faria um remake de Papillon. Olhei para o cronograma de produção e eles estariam no meio de quando filmaríamos o longa. Então tivemos que repensar o roteiro e tirar o personagem da história."
DeKnight, porém, está esperançoso de ver a volta de Raleigh para a história. "Há uma versão na qual ele estava e adoraria vê-lo voltar no terceiro filme. Amo Charlie Hunnam. Ele é um cara fantástico. Fiquei realmente triste que ele não pode se juntar a nós."
John Boyega estrela filme como o rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger cujo lendário pai deu sua vida para garantir a vitória da humanidade contra os monstruosos Kaiju. Desde então, Jake abandonou seu treinamento e se envolveu com o submundo do crime. Mas quando uma ameaça ainda pior é liberada para acabar com as cidades e deixar nosso mundo de joelhos, sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) - que está liderando uma nova geração de pilotos corajosos, que cresceram nas sombras da guerra - dá a ele a última chance de fazer jus ao legado de seu pai. Enquanto buscam por justiça, a única esperança deles é conseguir unir forças num levante global contra as forças de extinção.
Jake tem a companhia do talentoso piloto rival Lambert (Scott Eastwood) e da hacker de Jaeger de 15 anos Amara (Cailee Spaeny), os heróis da PPDC que se tornam a única família que ele tem. Levantando-se para se tornar a defesa mais poderosa a andar pela Terra, eles se preparam para uma espetacular aventura em escala muito grande.