[Atualizado com uma imagem de The Rock superbombado ao lado de Mark Wahlberg]
the rock
Nossos parceiros do Collider conversaram com Dwayne "The Rock" Johnson sobre seu próximo filme, Pain and Gain, produção de baixo orçamento dirigida por Michael Bay.
Segundo Johnson, este é um "projeto de estimação" do diretor de Transformers, que está em desenvolvimento há quase dez anos.
"Pain and Gain está ótimo. Tive a chance de ler o roteiro há uns oito anos, quando ele me entregou o roteiro, e eu já adorei na época. Ele fez outros filmes, eu fiz outros filmes também. Mas o ciclo voltou ao começo, era o momento de fazer esse filme e está indo muito bem. Estamos quebrando tudo lá em Miami", declarou.
Outro ponto interessante para o ator é o fato da história ser baseada em fatos, adaptando uma reportagem publicada no Miami New Times em 1998, sobre uma gangue de assaltantes marombeiros. O roteiro transforma a gangue em uma dupla (Mark Wahlberg e Johnson) que sequestra um empresário (Tony Shalhoub), não consegue o dinheiro do resgate e deixa o refém à beira da morte. O empresário sobrevive - e planeja uma vingança.
"O mais interessante quando você lê o roteiro é que você pensa, 'Não tem como isso ter acontecido de verdade'. É muito absurda a maneira como esses homens fizeram o sequestro, não é possível que aqueles assassinatos tenham acontecido mesmo. Mas aconteceu, e não apenas aconteceu, como aqueles caras ainda estão presos esperando a pena de morte. (...) Aí, quando você começa a filmar, está dando vida àquelas cenas e personagens, está revivendo aqueles momentos", explicou.
Johnson também falou sobre a adaptação de Bay, acostumado aos blockbusters, ao restrito orçamento de US$ 20 milhões. "Conheço Michael há algum tempo, mas esse é nosso primeiro filme juntos. (...) Em termos de estilo, acho que ele vai conseguir nesse filme pegar o espírito dos filmes de ação, como Transformers, e os personagens com quem você se importa, como em Armagedom, e juntar tudo isso em um filme pequeno como esse, que está se transformando em algo que eu acho que será muito interessante", finalizou o ator.
Ed Harris, Rob Corddry, Anthony Mackie e a modelo israelense Bar Paly também estão no elenco. A estreia está prevista para 2013.