Mais nova comédia nacional de ação do Prime Video, Missão Porto Seguro promete misturar o caos de uma viagem de formatura de estudantes do 3º colegial com a tensão de uma operação policial. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a protagonista Giovanna Lancellotti compartilhou detalhes das filmagens e disse que o longa lhe rendeu sentimentos nostálgicos.
A atriz, assim como muitos jovens do Brasil, também teve a sua experiência de viajar para Porto Seguro durante o terceiro ano do Ensino Médio. Para ela, o trabalho no novo filme trouxe memórias de sua própria viagem de formatura
"Eu fui, me diverti pra caramba. Fiz tudo o que eles fizeram: [Passeio na] Passarela do Álcool, Axé Moá... Foi maravilhoso. O elenco jovem nunca tinha ido para Porto Seguro. Eles estavam descobrindo tudo isso pela primeira vez, e eu, ao ver eles, me recordava da minha própria viagem. Foi como viver tudo de novo através deles. Esse sentimento de nostalgia foi muito especial, e é isso que esperamos que o público também sinta ao assistir o filme."
Ademara Barros, conhecida por sua atuação cômica e presença digital forte nas redes sociais, falou sobre como o filme permitiu que ela experimentasse algo que nunca viveu durante sua adolescência: "Eu não fui pra Porto Seguro na minha época de formatura, mas gravar o filme me deu essa chance de vivenciar um pouco dessa experiência. Acho que o filme cria um espaço para o público dizer: 'Ah, eu queria ter ido. Nossa, lembra quando a gente foi?'. Ele abre uma porta para conversas nostálgicas e desejos de experiências que muitos não tiveram. Para mim, foi muito legal viver isso como pessoa física também, porque mesmo gravando intensamente, a energia do lugar nos contagiava. Foi uma experiência incrível que espero que o público sinta ao assistir."
Cris D'Amato, diretora experiente na comédia por seu trabalho em filmes como S.O.S. Mulheres ao Mar e É Fada!, confessou que recebeu com entusiasmo o convite para dirigir Missão Porto Seguro. A possibilidade de trabalhar com diferentes gêneros em um mesmo projeto, como comédia e ação, foi um dos principais motivos que a convenceu a aceitar o desafio.
"O que mais me vibrou foi a ideia de um filme que mistura tantos elementos: ação, comédia, dança, luta, e um elenco jovem. Inicialmente, fiquei me perguntando se conseguiria conectar tudo isso, mas, no final, foi incrível. Trabalhar com jovens é sempre revigorante, e ver o entrosamento entre eles durante as filmagens foi algo mágico. A locação em Porto Seguro trouxe essa energia especial que se refletiu na tela."
D'Amato ainda enfatizou como as filmagens em locações reais ajudaram a criar uma química natural entre os atores, algo que será visível no longa: "Filme de locação te dá essa vantagem, esse entrosamento que você não consegue em um set fechado. E é isso que torna o filme tão especial. O público vai sentir essa conexão entre os personagens, essa autenticidade que só uma locação real pode proporcionar."
Missão Porto Seguro estreia em 17 de janeiro no Prime Video