HQ/Livros

Notícia

Superman | Tom King responde a críticas sobre violência contra Lois Lane em HQ

Superman Giant #7 contém 12 páginas focadas em mortes de Lois Lane

22.01.2019, às 10H38.
Atualizada em 08.02.2019, ÀS 15H59

Após a polêmica envolvendo seu quadrinho do Superman (saiba mais), Tom King (Batman, Visão) respondeu às críticas em comunicado ao site CBR. Superman Giant #7, que é comercializada com exclusividade pela rede Wallmart nos EUA, recebeu diversos comentários negativos pela violência excessiva ao mostrar Lois Lane sendo torturada e morta por 12 páginas um título que é destinado a todos os públicos. King inicia sua declaração resumindo a trama para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler:

“(...) Em uma missão longe de casa, Superman tenta ligar para casa. Lois não atende. Assim como as pessoas fazem quando não conseguem entrar em contato com quem ama, ele começa a imaginar os piores cenários. Por quê ela não responde? Imagens de sua morte preencheram seus pensamentos, deixando ele louco. No fim, a ligação completa e Superman e Lois discutem quão preocupados eles estão um com o outro”.

Para o roteirista, o perigo faz parte da dinâmica entre o casal Lois e Clark:

“Ambos levam vidas perigosas; entretanto, nenhum pede para o outro largar essa vida. Lois tem sua carreira; Superman tem a dele. Além da preocupação e do risco, eles confiam e dependem um do outro. Independente da dificuldade disso tudo, eles vão a frente e continuam a salvar o mundo. Para mim essa é uma metáfora para as melhores partes do amor. Amor vem com estresse, agonia, risco, vulnerabilidade, e nós não deveríamos negar nenhum deles.”

Para o autor, o foco da história é outro:

“Entretanto, amor também vem com uma alegria única em depositar sua fé em alguém, de saber que alguém tem fé em você. Essa história não é sobre as mortes de Lois ou os temores do Superman; é sobre o amor de Lois e Superman, a duradoura força desses personagens incríveis e icônicos”.