Malu Miranda, Head de Conteúdo da Amazon Studios no Brasil | Arquivo Pessoal/Instagram

Filmes

Notícia

"Queremos longas de ficção brasileiros", afirma executiva da Amazon no Rio2C

Painel contou com novidades do streaming e a presença de famosos

13.04.2023, às 21H09.
Atualizada em 14.04.2023, ÀS 10H56

O grande foco do Amazon Studios no Brasil em 2023 são os longas de ficção, como mostrou a segunda metade do painel do estúdio no Rio2C nesta quinta-feira (13). No palco, a Head de Conteúdo Original Brasileiro do estúdio, Malu Miranda, afirmou que a empresa está em busca de novos projetos no formato e histórias com autenticidade local.

"Os filmes em geral têm tido um espaço importante no catálogo do Prime Video, como O Filho da Mãe, a nossa homenagem ao imenso talento e eterno Paulo Gustavo. Foi o nosso primeiro filme e queremos fazer muito mais. Temos investido numa ampla variedade de gêneros e temas para longas e temos trabalhado com cineastas consagrados, promissores e até estreantes, promovendo uma ampla gama de vozes", afirmou.

Segundo Malu, o formato ainda é minoria entre as ideias apresentadas por criadores ao estúdio.

"Queremos filmes. Foi claro, né? É o nosso grande foco esse ano. Menos de um terço dos projetos que recebemos no portal de submissões foram de longas de ficção, que é o que a gente mais quer. O recado está dado", brincou.

No palco Global Stage, a executiva recebeu três astros do elenco do streaming para conversar sobre O Primeiro Natal do Mundo, que está em produção: Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães são o casal protagonista e Fabiana Karla é a vilã da trama.

"Hoje é nosso dia de folga, e a Malu botou a gente pra trabalhar (risos). Esse filme é uma ideia original que eu acho linda. Sou a Tina, uma chef de cozinha separada com dois filhos que casa com o Pepê, um professor viúvo, pai de duas meninas. Uma delas não quer que o Natal exista porque a mãe morreu. E o Natal some no mundo inteiro", adiantou Ingrid.

Fabiana provocou gargalhadas na plateia ao contar que o superpoder de sua personagem "é o capitalismo".

"No Natal, o que prevalece é o afeto, o encontro, as famílias. Chego no rolê pra mandar o capitalismo, troco as renas por uma coisa mais brasileira, as capivaras, coloco jet ski em vez do trenó, trago esses elementos", contou a humorista.

Lázaro também participou do painel como diretor: ele comanda o longa Outono, parte da primeira franquia de filmes originais da Amazon brasileira: Um Ano Inesquecível, baseada em contos de Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Babi Dewet, sobre quatro jovens mulheres em busca dos seus sonhos.

"A minha primeira loucura é que 15 dias depois de assinar contrato estava no set filmando um musical. Mas foi muito bom", disse o ator e cineasta.

Estrelas de Outono, Gabz e Lucas Leto também estiveram no palco para apresentar seus personagens e fizeram questão de reforçar como Lázaro sempre foi uma referência para eles.

Após a exibição de uma sequência inédita do filme, com vários bailarinos na Avenida Paulista, em São Paulo, os dois reagiram com empolgação. "A gente falava sobre essas cenas, mas só cai a ficha na hora. É um 'High School Music' com pretos, foi muito legal", brincou Lucas. Gabz, por sua vez, disse "ter se sentido a Beyoncé".

O último destaque do bloco dedicado aos filmes foi o longa-metragem Música, protagonizado por Rudy Mancuso e Camila Mendes, que eles descrevem como "uma celebração da música brasileira". Na comédia romântica, ambientada nos Estados Unidos, um rapaz apaixonado por música precisa encontrar o equilíbrio entre a vida amorosa e a música.

A noite terminou com a exibição de um teaser da terceira temporada de Dom, uma homenagem ao criador da série, Breno Silveira, que morreu em maio do ano passado. Malu se emocionou ao anunciar um trecho editado pelo próprio diretor, no momento mais aplaudido do painel.

"O sucesso de Dom seria impossível sem o Breno, que faleceu fazendo o que mais amava", disse a executiva.