Robopocalypse, o filme que Steven Spielberg dirigiria após Lincoln e estrearia em abril de 2014, teve sua produção adiada por tempo indeterminado. De acordo com o The Hollywood Reporter, Marvin Levy, agente do cineasta, disse que o roteiro ainda não estava satisfatório para um filme que seria muito caro.
robopocalypse
"É um projeto muito importante. Agora, ele voltará aos primeiros estágios de produção, para os rascunhos de roteiro, para depois vermos o que será feito", disse o empresário. O elenco principal do elenco contaria com Anne Hathaway (O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e Chris Hemsworth, que seria o protagonista do longa. Além deles, Ben Whishaw (o Q de 007 - Operação Skyfall) teria o papel de um personagem chamado Lurker.
O longa seria baseado no livro de Daniel H. Wilson, publicado em 2011 pela editora Doubleday nos EUA. A publicação mostra o futuro da humanidade depois de uma rebelião de robôs. Wilson é Ph.D em robótica, contribuidor da revista Popular Mechanics e já apresentou seu próprio programa no History Channel, chamado The Works. Também publicou vários livros relacionados com ficção científica, como guias para sobreviver a ataques robóticos.
A produção estava a cargo da DreamWorks e a Fox ficaria responsável pela distribuição fora dos EUA.