Filmes

Notícia

Diário de um Jornalista Bêbado | Johnny Depp tenta explicar fracasso

Cidades pequenas não querem filmes inteligentes, julga o ator

14.11.2011, às 10H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary), apesar do nome de Johnny Depp nos créditos, foi um fracasso de bilheteria e teve críticas medianas.

Rum Diary

O ator já havia declarado que não liga para tal resultado e que o filme "será apreciado com o tempo". Agora explica ao Guardian sua visão das razões do fracasso.

"Eu acho que é um filme inteligente e, muitas vezes, fora das grandes cidados dos Estados Unidos eles não querem isso", disse, citando Wichita como exemplo de cidade em que filmes assim não vão bem.

O jornal procurou representantes da cidade, que contestaram o comentário. "As pessoas tem esses preconceitos com cidades como Wichita e o meio-oeste dos EUA. Mas como esse filme foi execrado pela crítica e o público não se interessou em vê-lo, obviamente ele está tentando culpar o público daqui, que ele julga burro".

O filme, que custou US$ 45 milhões e até aqui arrecadou apenas US$ 17 milhões mundialmente, continua sem estreia prevista para o Brasil. A trama, que adapta o livro de Hunter S. Thompson, narra a passagem de um jornalista beberrão e decadente chamado Paul Kemp (Depp) pela Porto Rico dos anos 1950.