Cold Case vai ganhar um reboot 15 anos após a exibição de seu último episódios. De acordo com o Deadline, Meredith Stiehm, criadora da série original, está desenvolvendo um derivado centrado em novos personagens.
Situado 15 anos após o fim da série original, o reboot, ainda sem título oficial, vai seguir uma nova equipe de detetives que investigam casos arquivados em todo o sudoeste dos Estados Unidos. A mudança de cenário permite que a atração priorize novos personagens, já que a trama de Cold Case era ambientada na Filadélfia, no leste do país.
Ainda segundo o Deadline, Danny Pino, que interpretou o detetive Scotty Valens na original, está com conversas em andamento para reprisar o papel no reboot. No caso de Kathryn Morris, que vivia a protagonista Lilly Rush, a atriz está ciente do projeto e pode retornar em participações especiais. O elenco de Cold Case ainda contava com John Finn, Jeremy Ratchford, Thom Barry e Tracie Thoms.
Ao longo de sete temporadas, o público acompanhou a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris) à frente de casos conhecidos como os arquivos mortos, ou seja, crimes que nunca foram solucionados - alguns casos datavam os anos 1950. No decorrer da série, houve um crossover com CSI: NY e um pico de 18,43 milhões de espectadores na segunda temporada. A série acabou sendo cancelada em função de perda de audiência ano a ano, mas, durante o tempo que ficou no ar, foi um dos programas-base da grade de exibição da CBS.
No Brasil, Cold Case está disponível completa no Prime Video.