Alex Pina, o criador de La Casa de Papel, está desenvolvendo um novo projeto após emplacar o sucesso mundial na Netflix: o novo programa será uma produção da Movistar + e se chamará El Embarcadero (The Pier). Veja o teaser acima:
Com exibições acontecendo na MIPCOM, evento de venda de conteúdo que acontece anualmente na França, The Pier é roteirizado por Ester Martínez-Lobato - roteirista de La Casa de Papel - e acompanha "uma mulher que descobre que seu marido leva uma vida dupla", explicou Martínez-Lobato à Variety.
"O desafio foi pegar uma estrutura clássica e criar algo em moderno em cima disso. Não há mistura de cenas emocionais com outros gêneros - como comédia, ação, investigação policial ou disputas na cadeia. Tivemos que basear todas as cenas em emoção pura." Pina conclui: "Fui um grande desafio, mas acho que cria uma grande sensação de empatia porque estamos falando de coisas que todos já sentiram e ainda sentem."
Esse será o primeiro projeto da dupla após La Casa de Papel. Martínez-Lobato explica a diferença entre The Pier e a série da Netflix. "A série começou com a ideia de como os humanos foram domesticados, sobre a batalha e dicotomia entre nossos instintos mais primitivos, sobre os animais selvagens que temos dentro de nós, e nossa adaptação por meio de preconceitos sociais com estilos de vida que tem pouco a ver com a personalidade humana."
Por fim, a roteirista garante que a série também terá foco em personagens femininas fortes: "Antes dessa tendência na ficção, eu havia passado anos escrevendo mulheres que não eram apenas esposas, parceiras, secretárias ou mães de protagonistas homens, mas que faziam outras coisas e tinham outros problemas. Isso agora se tornou mais amplo. Assim que reganhármos nossa inteligência, é hora de reconquistarmos o mundo feminino, e falar sobre sensibilidades de um ponto de vista profundo. Em The Pier as mulheres se comportarão como mulheres."
Ainda não há previsão de estreia para The Pier.