Prime Video

Séries e TV

Artigo

Gen V introduz Tek Knight e deixa gancho surpreendente em 4º episódio

Em meio de temporada, série derivada de The Boys forma casais e dá destaque a Marco Pigossi

06.10.2023, às 10H54.

Passou rápido demais, mas, surpreendentemente, aqui estamos no meio de Gen V. Com a estreia de três episódios de uma vez só na semana passada e o lançamento do quarto capítulo nesta sexta-feira (6), a série derivada de The Boys se encontra agora no meio de temporada. Tradicionalmente, este seria o momento no qual as peças do tabuleiro apontariam para o começo do fim. Inesperadamente, no entanto, "The Whole Truth" parece fazer mais bagunça no campus da Godolkin, em um episódio que forma casais, introduz um personagem aguardado e — para a felicidade dos brasileiros — dá um pouco mais de destaque para Marco Pigossi

O ponto de partida é a investigação da fuga de Sam, liderada pelo Dr. Cardosa e pela reitora Indira Shetty. Enquanto o jovem fugitivo tenta manter serenidade ao lado de Emma, Marie e nossos protagonistas se encontram no meio de uma investigação conduzida por Tek Knight, um super-herói ameaçador que leva seu programa The Whole Truth para o campus da Godolkin com a intenção de descobrir o que realmente aconteceu com Golden Boy. 

Uma ótima introdução ao universo de Gen V, Tek Knight passeia pela Universidade com autoridade e esperteza, questionando os estudantes e, enfim, fazendo com que Marie revele o papel que Jordan teve na batalha antes do suicídio de Golden Boy. A investigação rende a consumação de uma inesperada jornada de inimigos a amantes para nossa protagonista e Jordan, mas Tek Knight não encontra evidências para  culpar nenhum dos estudantes pela morte do personagem de Patrick Schwarzenegger.

Diante desse beco sem saida,  o apresentador tenta arranjar um jeito de incriminar Indira Shetty e encerrar o caso, mas sem sucesso, já que a reitora o chantageia com um vídeo de conteúdo sexual que exibe um comportamento um tanto esquisito do super. Knight sai derrotado em uma despedida que talvez marque a última vez que veremos o personagem, o que deixa no ar um sentimento dúbio: ele chacoalhou o terreno, introduzindo uma ótima ameaça em Gen V, mas sua figura aproxima a série derivada a algo muito mais semelhante a The Boys, retirando da produção adolescente sua originalidade. 

Gen V, então, se encaminha para unir todos os nossos personagens na casa do Dr. Cardosa, onde Sam vai obedecendo as vozes de sua cabeça. Lá, os heróis batalham contra o jovem até que Emma revela sua habilidade de engrandecer e controla Sam. É neste momento tão importante que Gen V simplesmente corta a cena no meio, deixando Marie — e o público — confuso com o que acabou de acontecer.  

Nisso tudo, o mais chamativo deste quarto episódio foram realmente os lapsos de memória de Marie, que no meio do capítulo acorda no dormitório de Rufus e, no ápice da batalha final, corta a nossa sequência e acorda na cama de Jordan. O fim de “The Whole Truth” deixou um baita gancho para o futuro — e um que não deixa nem claro se tudo que vimos foi um sonho. É pouco provável que este seja o caso, mas fato é que o fim de "The Whole Truth" deixou mais perguntas do que respostas.