Pablo Schreiber deu a dica: para os fãs de Halo que esperam uma boa injeção de adrenalina, os episódios 1, 5 e 9 da primeira temporada da série vão entregar exatamente isso. Em entrevista ao Omelete, o intérprete do Master Chief contou como foram as gravações das cenas de ação.
“Estar no set foi de explodir a cabeça. Estávamos gravando em em Budapeste, em um lugar que tinha os maiores estúdios de toda a Europa, e nós ocupamos seis ou sete deles!”, lembrou. “Isso sem contar as locações fantásticas por toda a Hungria. Estou começando agora a ver as sequências finalizadas, com os efeitos especiais, e o visual da série é incrível… As pessoas realmente podem esperar um espetáculo completo.”
- [Primeiras impressões] Esta não é a Halo que você conhece. Ainda bem.
- Master Chief tira o capacete em Halo: “Foi o que a história pediu”
- Halo | 2ª temporada será “mais sombria”; spin-offs ainda não estão nos planos
As filmagens ainda apresentaram um desafio a mais para Schreiber: aprender a lutar com a armadura pesada do seu personagem, quase idêntica à vista nos jogos. “Foi um processo de aprendizado, porque queríamos fazer com que o movimento parecesse fluído e autêntico. Vamos continuar desenvolvendo isso nas próximas temporadas”, garantiu.
Um homem de muitos amigos
Ao contrário do que acontece nos jogos de Halo, em que o Master Chief é mais caracterizado como um salvador solitário com poucos relacionamentos relevantes, a série faz do seu protagonista o centro nervoso de uma teia complexa de relações humanas. Figuras familiares dos games não faltam, como contou Schreiber.
“Um dos relacionamentos fundamentais para Chief é aquele que existe entre ele e Cortana”, comentou, se referindo à inteligência artificial que guia os jogadores de Halo pelas missões. “Na nossa série, esse relacionamento está nos primeiros estágios, então há muito espaço para que ele cresça nas próximas temporadas.”
Outra personagem importante é a Dra. Halsey (Natascha McElhone), criadora do programa militar Spartan, do qual Chief faz parte. “Eles têm uma dinâmica meio mãe-e-filho [...]. Um dos momentos chave da série será Master Chief descobrindo como o programa Spartan foi criado, e qual foi o envolvimento de Halsey nisso”, disse Schreiber.
Dra. Halsey (Natascha McElhone) em cena de Halo (Divulgação)
A série também expande o papel de Soren (Bookem Woodbine), um personagem pequeno dos jogos que “compartilha um passado interessante” com Chief. “Por fim, temos Ha Kwan, que foi criada para a série e é uma jovem de 16 anos. A relação entre eles é o ponto de partida de toda a temporada”, comentou o ator.
Halo estreia no serviço de streaming Paramount+ em 24 de março, com o seu primeiro episódio. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras.