Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Netflix anuncia redução global no preço das assinaturas; Brasil fica de fora

País não foi incluído na iniciativa da plataforma

23.02.2023, às 15H05.
Atualizada em 23.02.2023, ÀS 16H31

Com muitos usuários ameaçando cancelar suas contas após a proibição do compartilhamento de senhas, a Netflix anunciou que aplicará globalmente uma redução no preço de seus planos de assinatura. A medida, no entanto, não valerá para o Brasil. 

Em comunicado, um representante da empresa afirmou que a medida é uma forma de “melhorar a experiência dos nossos assinantes” (via The Wrap). 

A mudança nos preços irá variar de país para país, com algumas áreas tendo um corte de até 50% no custo do plano básico e 43% no plano premium. No total, a mudança afetará 5% dos assinantes da Netflix ao redor do mundo.

Em contato com o Omelete, a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil informou que a redução não será aplicada por aqui e que "os preços dos planos são, e sempre foram, específicos para cada país".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.