Séries e TV

Notícia

Rick and Morty | Criador da série reclama de ação do McDonald's com o molho Szechuan

Rede de restaurantes disponibilizou molho idolatrado na série em evento confuso

09.10.2017, às 13H27.
Atualizada em 09.10.2017, ÀS 15H05

Justin Roiland, co-criador de Rick and Morty, lamentou a forma como o McDonald's conduziu uma ação fomentada pelos fãs da série. Em 7 de outubro, a rede de lanchonetes anunciou que traria de volta o seu famoso molho de Szechuan, ainda que por um dia apenas e em quantidades extremamente limitadas. O resultado disso foi um enorme grupo de fãs insatisfeitos, já que muitos deles saíram dos restaurantes sem o produto. Roiland usou suas redes sociais para criticar a ação - confira:

"Para a informação de vocês: nós não tivemos nada a ver com o que o McDonald's fez. Não estamos felizes com o que aconteceu. Sejam legais com os funcionários, não é culpa deles."

A questão em volta do molho ganhou outra dimensão quando, na última temporada, Rick embarca em uma missão no tempo para conseguir comer o molho Szechuan, que foi feito só no ano de 1998 para o lançamento da animação Mulan. Por muito tempo esquecido, o produto virou um assunto nas redes por conta do desenho - os fãs da série começaram a pressionar o McDonald's para trazer o molho de volta, o que acabou acontecendo no evento especial. Confira um pequeno vídeo de como foi a recepção da campanha em um dos restaurante:

O próprio McDonald's se desculpou pela logística e divulgou um comunicado prometendo trazer o molho limitado novamente em uma data a ser determinada. 

"Ontem, ficamos verdadeiramente honrados pela incrível curiosidade, paixão e energia que a comunidade mostrou para receber de volta o molho de Szechuan - mesmo que por um dia. Obrigado, um milhão de vezes", disse a empresa em comunicado. "Nosso lote superlimitado, embora bem intencionado, claramente não estava perto do que seria o suficiente para atender a demanda".

A rede de restaurantes disse ainda que irá "fazer isso certo", prometendo que o molho retornará em maior quantidade em uma nova ação. "Nós estamos trazendo mais - muito mais - para que qualquer fã que esteja disposto a conseguir seu molho Szechuan tenha apenas que pedir isso no McDonald's mais próximo", disse a empresa. "Queremos fazer isso certo. Planejamos cumprir essa promessa o mais rápido possível. Fique ligado".

As duas temporadas de Rick and Morty estão disponíveis com dublagem brasileira no cátalogo da Netflix, sem previsão de estreia para o terceiro ano.