[Atenção, esta nota contém spoilers do segundo episódio de The Last of Us]
O segundo episódio de The Last of Us terminou de maneira inesperadamente nojenta. Isso porque um infectado acabou beijando Tess (Anna Torv) momentos antes dela ter incendiado os clickers que estavam ameaçando Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). Em entrevista à EW, os criadores da adaptação, Craig Mazin e Neil Druckmann, contaram porque o fim da personagem foi diferente em comparação ao jogo.
Segundo a dupla, o beijo que levou o fim de Tess foi conduzido dessa forma para tentar "humanizar" os zumbis da série. "Eles não precisam se tornar violentos, a menos que você as esteja tentando espalhar ainda mais [a infecção]", disse Druckmann, explicando que essa foi isso foi percebido de "forma bonita, porém horrível, com Anna [Torv].
“Craig, então, pontuou inteligentemente: 'O que podemos fazer para separar ainda mais nossos infectados dos zumbis?' É mais do que apenas uma mordida. Há algo mais acontecendo”, lembra Druckmann. “Gostaria que tivéssemos aquele 'tchan' imediatamente, mas pensamos em tantas coisas diferentes que eles poderiam estar fazendo [...] E alguns deles eram bem estranhos".
Baseada no game homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido à infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pascal) é contratado para levar Ellie (Ramsey) para fora de uma zona de quarentena - mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além de Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).
O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells, presidente de desenvolvimento da Naughty Dog. A direção será de Kantemir Balagov, que trabalhará com Jasmila Žbanić e Ali Abbasi.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.