Sutura, nova série médica brasileira do Prime Video, foi feita por um batalhão de fãs de produções clássicas do gênero. Em entrevista ao Omelete, a estrela Cláudia Abreu (que interpreta a Dra. Mancini) e o diretor Diego Martins contaram alguns dos títulos que serviram de inspiração para o título.
“Eu adoro série médica”, comentou Abreu. “Vi bastante Grey’s Anatomy, Sob Pressão, e depois de aceitar esse papel fui pesquisando várias outras coisas, li muito uma coluna do New York Times sobre os casos de diagnóstico mais difíceis do mundo - fui me interessando por coisas totalmente diferentes”.
Já Martins confessou que, como diretor, “sempre sonhou em fazer uma cena de cirurgia”. “Na minha pesquisa, revi muita coisa de Grey’s Anatomy, Plantão Médico, Nip/Tuck, várias séries assim. Fui pegando pequenos detalhes do dia a dia do hospital, foi muito gostoso poder finalmente mergulhar nesse universo”, disse ele.
Para Abreu, o fascínio com o gênero vem de uma curiosidade muito humana sobre a própria saúde: “Todo mundo tem medo de ficar doente, né? Então você assiste aquela série médica maravilhosa e ganha um conhecimento que tem muita utilidade para você, ao mesmo tempo em que se diverte”.
Em Sutura, a renomada cirurgiã Mancini e o jovem residente Ícaro (Humberto Morais) se envolvem em um esquema clandestino e passam a atender criminosos no subsolo do hospital onde trabalham. Juliana Paiva e Gabriel Braga Nunes completam o elenco.
A primeira temporada completa já está disponível para streaming pelo Prime Video.