Após o final do quinto episódio de Xógum — A Gloriosa Saga do Japão, que chegou à metade nesta terça-feira (19), os fãs viram que a série da Disney ainda vai surpreender demais. Nos momentos finais do capítulo, vemos a produção apresentar uma personagem que muda completamente a balança de poder do universo da série.
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE XÓGUM]
- Entenda a história real por trás da nova sensação de Xógum
- Conheça 5 animes que explicam a cronologia da série
- Retorno inesperado pode abalar futuro de Xógum; entenda
Após vários eventos que chacoalharam o universo de Xógum, como o retorno de Buntaro e um terremoto sobre as forças de Toranaga, outro evento, nos 45 do segundo tempo, pode mudar tudo o que a série construiu até agora. A cena final do quinto episódio mostra uma liteira se aproximando do castelo em Osaka. No interior do veículo estava ninguém menos que Ochiba (Fumi Nikaidô), a mãe do herdeiro do trono japonês.
Ela se reúne com Ishido, principal adversário político de Toranaga e diz que é hora de agir. Irritada com a falta de ação do conselho, Ochiba ordena que os senhores feudais ajam sob sua vontade e promete uma guerra contra os inimigos.
Baseada no romance homônimo de James Clavell, a produção acompanha o herói britânico John Blackthorne, um marinheiro que se transforma em samurai. Previamente um forasteiro, Blackthorne é usado pelo líder japonês Toranaga, que deseja chegar ao topo da cadeia de controle — posto também conhecido como Xógum.
Xógum está disponível no Star+ com um episódio lançado semanalmente às terças-feiras.