The Many Saints of Newark, filme prelúdio da série Família Sopranos, chegará ao Brasil nesta sexta-feira (5), mas a produção saiu há algum tempo nos Estados Unidos e, portanto, Warner Bros. e o criador David Chase já estão em discussão sobre o futuro da franquia. Contudo, ao que parece, os dois não estão exatamente de acordo.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Chase comentou o desempenho fraco de The Many Saints of Newark na bilheteria (US$ 4,6 milhões nos EUA). "Bem, é claro que o filme não foi bem nos cinemas, mas ele quebrou a máquina do streaming -- foi gigantesco. Então agora eles querem que eu faça outra série de Família Sopranos a partir do final do longa até o início do original. Não estou ansioso para isso".
Na realidade, Chase tem na cabeça a ideia de mais um filme dando sequência aos eventos de Many Saints. "Mas não acho que eles queiram isso".
O papel do jovem Tony é interpretado por Michael Gandolfini (The Deuce), o filho do ator que viveu o personagem originalmente, James Gandolfini, que morreu em 2013. No filme, o encontramos enquanto o seu tio, Dickie (Alessandro Nivola), tenta prepará-lo para assumir o comando do império mafioso da família.
Enquanto isso, tensões raciais explodem em Newark, Nova Jersey, cidade onde se passa a história, por causa de conflitos entre os residentes negros e os residentes de origem italiana. A trama é inspirada em uma série de rebeliões que ocorreram de fato em Newark durante os anos 1960.
O elenco de The Many Saints of Newark é estrelado: Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Billy Magnussen (Maniac), Corey Stoll (Homem-Formiga), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Vera Farmiga (Bates Motel) estão na lista. A direção ficou com Alan Taylor (Game of Thrones), e o roteiro é de David Chase (criador de Família Soprano) com Lawrence Konner (O Planeta dos Macacos).
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).