The Mandalorian (Reprodução)

Séries e TV

Lista

The Mandalorian | 5 vezes em que Din Djarin foi expressivo mesmo de capacete

Protagonista passa seus sentimentos através de sua proteção de beskar

09.03.2023, às 16H57.
Atualizada em 09.03.2023, ÀS 17H07

Protagonista de The Mandalorian, Din Djarin (Pedro Pascal) é um dos maiores feitos recentes da franquia Star Wars ao lado de seu filho adotivo Grogu, nosso baby Yoda. Durante suas duas temporadas, as aparições em O Livro de Boba Fett e os primeiros episódios do terceiro ano, o personagem de Pascal sempre demonstrou seus diversos sentimentos. 

Seja em cenas de luta, tristeza ou momentos fofos com o Grogu, é sempre possível ler o movimento dos personagens através do capacete. Nessa lista, separamos cinco momentos em que isso é possível. Confira:

1 - Primeira aparição da frente do capacete

O episódio piloto de Mandalorian começa com uma visão apenas das costas do personagem. Só vemos a parte da frente do capacete do Mando quando ele entra em uma taverna para caçar sua primeira presa da série. Nesse momento, temos uma verdadeira cena de faroeste espacial, com o guerreiro parado na porta do bar. A tensão dá cena é gritante e nesse momento podemos perceber a expressão de seriedade no rosto encoberto de Pedro Pascal.

2 - Mando conhece Grogu

Outro momento icônico do primeiro episódio é o encontro de Mando e Grogu — que até então nem sequer tinha um nome conhecido. Na cena, o robô assassino de aluguel IG, que, assim como Din Djarin, estava em busca de Grogu, decide matá-lo para facilitar o transporte, mas os olhos gigantes do pequeno orelhudinho verde amoleceram o coração do mercenário mandaloriano e ele decide dar cabo do robô para salvar a criança. Em seguida, a troca de olhares entre Din Djarin e Grogu transmite uma imensa incerteza por parte de Mando. 

3 - Sacrifício do IG

Outro momento em que os sentimentos do personagem vazaram pelo capacete foi quando o IG, o mesmo droide que ele deu fim no primeiro episódios, se sacrificou pela fuga de Grogu. Após ser restaurado, o robô foi configurado para proteger a criança em qualquer circunstância e isso significava se autodestruir se fosse necessário. Quando esse momento chegou, Din Djarin não queria aceitar a partida do ex-companheiro de guilda e ficou nitidamente mexido. Nem seria preciso, mas o robô confirmou o que o espectador já havia sacado: Mando estava triste.

4 - O reencontro

Ao final da segunda temporada, Grogu é sequestrado por Moff Gideon (Giancarlo Esposito), o então detentor do sabre de luz negra. Mando e sua trupe então precisam invadir o destroyer inimigo para resgatar o bebê. Quando Din Djarin invade a cela em que Grogu estava, ele vê o vilão apontando o sabre para a cabeça dele, dá dois passos para trás, e então é possível entender o misto de desespero e raiva que dominava o rosto do personagem de Pedro Pascal. 

5 - A despedida

Fechando nossa lista, temos outro momento que não poderia ficar fora das nossas lembranças: a despedida da dupla. Após derrotar Moff Gideon, o grupo precisa encarar uma onda de robôs imperiais que estão obstinados a destruídos. Quando parecia não haver mais meios de sobreviver, uma nova esperança surge diante de Din Djarin. Um Jedi destrói todas as máquinas usando a Força e seu sabre de luz verde. O salvador não era ninguém menos que Luke Skywalker (Mark Hamill), que foi ao resgate do jovem Grogu. Antes de entregá-lo, o mandaloriano deu uma última olhada profunda nele, e foi possível ver a expressão de tristeza pela separação. Em seguida, Pedro Pascal tirou o capacete e confirmou o que todos já esperávamos ver: um rosto tristonho.

As duas primeiras temporadas de The Mandalorian já estão disponíveis no Disney+. O terceiro já estreou e ganha novos episódios semanalmente às quartas-feiras.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.