No imaginário popular, é praticamente impossível dissociar a franquia Star Wars dos letreiros no início de cada filme. E embora eles tenham sido abandonados em Rogue One: Uma História Star Wars e Han Solo: Uma História Star Wars, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, adiantou à EW que a clássica abertura deve retornar em breve.
"O letreiro está voltando", disse ela. Perguntada se a introdução voltaria apenas para o filme estrelado por Rey (Daisy Ridley), e consequentemente os demais longas centrados na saga Skywalker, Kennedy foi direta: "Não, o letreiro é para os filmes".
O Star Wars Celebration deste ano anunciou o retorno de Daisy Ridley à franquia e os novos filmes com direção de Dave Filoni e James Mangold. De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, os planos da Disney e da Lucasfilm envolvem lançar o filme estrelado por Rey em 2025, e o longa com direção de Filoni em 2026.
Até o momento, o projeto que está mais encaminhado é o protagonizado por Ridley, que está em seu segundo estágio de roteirização, com Steven Knight (criador de Peaky Blinders) -- substituindo Damon Lindelof (The Leftovers) e Justin Britt-Gibson (Banshee).
Sharmeen Obaid-Chinoy será a diretora. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.