Star Wars - Rogue One, primeiro longa derivado da saga principal, pode ter a volta de um icônico personagem da série: o Grande Moff Tarkin, vivido pelo ator Peter Cushing. Segundo o Daily Mail, a produção do filme vai "reviver" o ator, falecido em 1994, por meio de computação gráfica.
A publicação diz que os técnicos de efeitos visuais do filme estão estudando os movimentos e as feições do artista para conseguir reproduzi-lo da forma mais leal possível. "Será uma das reconstruções mais complexas já realizadas", disse a fonte do site. George Lucas, criador da franquia, já havia recriado Cushing para Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith contratando um ator muito parecido com ele, Wayne Pygram, e usando técnicas de maquiagem.
A aparição de Tarkin faz sentido, já que ele é um dos responsáveis pela construção da Estrela da Morte - Rogue One será sobre a tentativa dos Rebeldes para roubar os planos do Império sobre a Estrela.
Darth Vader pode aparecer em Rogue One.
No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte. Felicity Jones será a protagonista, com Diego Luna e Riz Ahmed também interpretando pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do spinoff.
Rogue One será um filme realista, diz diretor
O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. "Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV" , diz Edwards.
Antes de Rogue One, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J. Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.