Filmes

Notícia

Star Wars: Rogue One | Moff Tarkin pode voltar por meio de efeitos especiais

Segundo Daily Mail, Peter Cushing estará no filme com uma reconstrução feita por computação gráfica

23.08.2015, às 15H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars - Rogue One, primeiro longa derivado da saga principal, pode ter a volta de um icônico personagem da série: o Grande Moff Tarkin, vivido pelo ator Peter Cushing. Segundo o Daily Mail, a produção do filme vai "reviver" o ator, falecido em 1994, por meio de computação gráfica.

A publicação diz que os técnicos de efeitos visuais do filme estão estudando os movimentos e as feições do artista para conseguir reproduzi-lo da forma mais leal possível. "Será uma das reconstruções mais complexas já realizadas", disse a fonte do site. George Lucas, criador da franquia, já havia recriado Cushing para Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith contratando um ator muito parecido com ele, Wayne Pygram, e usando técnicas de maquiagem.

A aparição de Tarkin faz sentido, já que ele é um dos responsáveis pela construção da Estrela da Morte - Rogue One será sobre a tentativa dos Rebeldes para roubar os planos do Império sobre a Estrela.

Darth Vader pode aparecer em Rogue One.

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte. Felicity Jones será a protagonista, com Diego Luna e Riz Ahmed também interpretando pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do spinoff.

Rogue One será um filme realista, diz diretor

O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. "Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV" , diz Edwards.

Antes de Rogue One, que chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J. Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora.