[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:
Veja o primeiro teaser de Star Wars Rebels
A informação foi revelada por Jett Lucas, filho do cineasta, em entrevista ao Flicks and the City (via Mashable): "Ele havia começado a escrever e a pesquisar, começando o seu próprio processo. Um ano depois foi que surgiu a ideia de vender [a LucasFilm] para a Disney... É bom, pois ele é mais feliz quando está escrevendo e fazendo alguma coisa com o seu tempo".
Jett Lucas também comentou o estado de espírito do seu pai na hora de vender a obra da sua vida: "Sabia que ele estava muito dividido nesse assunto. Ele estava como um garoto de 18 anos que está pronto para sair de casa. Todo pai quer deixar os filhos seguirem seu caminho, mas também querem se prender a você".
Sobre o futuro da trilogia, agora nas mãos da Disney e de J.J. Abrams, Lucas se diz otimista: "Eu já sei o que vai acontecer. Estou feliz com o que vai acontecer". Segundo o herdeiro, seu pai e Abrams conversam constantemente sobre a produção de Star Wars: Episódio VII: "Obviamente J.J. foi escolhido a dedo. Mas ele [George Lucas] está lá para guiar, quando e como puder ajudar. Ao mesmo tempo, ele quer se desprender e deixar para uma nova geração".
Especula-se que o elenco do novo Star Wars será anunciado oficialmente neste mês - leia mais. J.J. Abrams dirige a partir do roteiro de Michael Arndt. As filmagens devem começar em 21 de janeiro de 2014.
Star Wars VII chega aos cinemas até dezembro de 2015 - leia mais.
Leia mais sobre Star Wars VII