O diretor e roteirista de O Mensageiro, Oren Moverman, anunciou à revista New York durante a pré-estreia do seu último filme, Rampart, que Queer, uma adaptação ao cinema do livro de William S. Burroughs, pode acontecer em breve. O elenco contaria com Guy Pearce (Não Tenha Medo do Escuro), Ben Foster (O Mensageiro, Rampart) e Kelly MacDonald (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Boardwalk Empire), enquanto a direção ficaria com Steve Buscemi (Boardwalk Empire, O Mensageiro).
Steve Buscemi
Escrito em 1952, na mesma época de Junkie (primeiro livro publicado de Burroughs), Queer foi rejeitado pelo editor por considerar que publicar dois livros do autor seria ousado demais. O romance lançado somente em 1984.
A trama acompanha Lee, alter-ego de Burroughs (também presente em Junkie), durante um período de abstinência de heroína. Lee se torna obcecado por um garoto, ao mesmo tempo em que, buscando atenção, cria arriscadas "apresentações" para chocar e entreter seus convidados. Uma dessas performances é o famoso e verídico episódio em que Burroughs matou sua mulher acidentalmente com um tiro de espingarda, em uma demonstração fracassada dos feitos de William Tell (a flecha que acerta uma maça sobre a cabeça).
Moverman escreveu o roteiro há dez anos, mas somente agora o projeto ganhou contornos mais precisos. Ainda assim, o roteirista é cauteloso, já que Buscemi e Kelly Macdonald estão ocupados com as gravações de Boardwalk Empire e a captação de recursos ainda não foi concluída. "Mas no próximo intervalo da série, depois da próxima temporada, nós vamos fazer esse filme", disse Moverman.