Lily-Rose Depp está impressionante em Nosferatu. Como Ellen, a jovem recém-casada que se torna alvo do vampiro do título (Bill Skarsgard), ela padece durante a trama de uma estranha doença que lhe causa espasmos, sonambulismo e episódios intensos que os fãs de terror vão relacionar imediatamente a outras cenas clássicas de possessão demoníaca.
- [Entrevista] Robert Eggers defende cinema de terror: “Não é um filme B, é importante”
- [Entrevista] Robert Eggers proibiu improvisação no set, diz Aaron Taylor-Johnson
Em entrevista ao Omelete, a atriz contou que tipo de preparação precisou fazer para o filme de Robert Eggers: “Obviamente teve muito ensaio envolvido, com o nosso treinador de movimento. Os ensaios em si foram muito exigentes, fisicamente falando, de tal forma que, quando chegou a hora de gravar, eu já estava familiarizada com o que a cena demandava de mim. O que realmente acontece é que a forma que você se move também influencia como você se sente, então também foi emocionalmente difícil para mim".
Depp citou um aspecto especialmente complicado destas cenas: emular a respiração ofegante de Ellen durante seus episódios de possessão, mesmo com o corpo apertado pelos espartilhos vitorianos do figurino do longa. “Para preservar a minha sanidade, eu tentei me tornar uma pessoa mais consciente da própria respiração, e também da minha alimentação. Quando aquelas cenas acabavam, era hora de me cuidar para manter a estamina e a sanidade. Quando você está trabalhando com algo desse tipo, precisa se dar um pouco de amor”, completou.
Curiosamente, interpretar Ellen também fez Depp pensar sobre o quanto evoluímos em nosso tratamento de temas como saúde mental e medicina, especialmente em se tratando de cuidados com o corpo feminino. “Eu acho que Ellen é uma vítima de seu tempo. Se essa história acontecesse hoje em dia, acredito que ela teria uma infinidade de recursos diferentes para os quais recorrer - e também gosto de pensar que ela não se sentiria tão sozinha desde o começo. Foi o que fez ela convidar essa escuridão para dentro de si, sabe? A solidão”, apontou.
Em Nosferatu, Robert Eggers reimagina a história do vampiro centenário (agora vivido por Bill Skarsgard) que faz de um corretor inocente (Nicholas Hoult) e da esposa (Lily Rose-Depp) suas mais novas vítimas. Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin e Willem Dafoe completam o elenco principal.
Nosferatu estreia em 2 de janeiro de 2025 nos cinemas brasileiros.