Divulgação

Filmes

Notícia

O Exorcista | David Gordon Green diz como seria sequência cancelada

Universal desligou projeto e contratou Mike Flanagan para novo capítulo da série

05.09.2024, às 21H58.

David Gordon Green revelou pela primeira vez como seria a continuação de O Exorcista: O Devoto, sequência de O Exorcista que preparava até o fracasso do seu primeiro filme na série.

À IndieWire nesta quinta-feira (5), o diretor diz que a personagem de Ann Dowd seria a protagonista da sequência, que teria cenas filmadas na Europa. "Nós tínhamos o próximo escrito e ele mapeava um caminho para o terceiro capítulo", disse Gordon Green.

"De novo, ele era ambicioso, complicado. Nós íamos para a Europa para conseguir uns cenários bastante extraordinários. Era um desses negócios onde todas as partes criativas se juntavam."

 Depois da péssima recepção de Exorcista: O Devoto, de David Gordon Green, a Blumhouse decidiu mudar os rumos da sequência. Mike Flanagan assinou para escrever, dirigir e produzir o que é descrito como uma “nova abordagem radical” para O Exorcista do estúdio.

A obra será produzida por Trevor Macy e o próprio Mike.  Vale lembrar que o longa é a quarta colaboração entre Flanagan e Blumhouse; ele escreveu e dirigiu OculusHush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal

Outro ponto importante é que se tratará de uma história completamente nova, não uma sequência do filme anterior, conforme planejado por David Gordon Green.

Ainda não há informações sobre elenco. Enquanto isso, O Exorcista clássico, de William Friedkin, está disponível para streaming no Brasil pela Max. Já O Devoto pode ser visto pelo Prime Video.

O Exorcista, de Mike Flanagan, estreia dia 13 de março de 2026.