Pedro Henrique Ribeiro/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Fãs viajam por horas para conhecer e presentear elenco de One Piece no Tudum

Bonecos de crochê representam personagens da série com toques brasileiros

18.06.2023, às 15H42.
Atualizada em 19.06.2023, ÀS 10H01

Já ouviu aquela frase "nem conheço e já considero pra caramba"? Então, ela pode ser aplicada ao elenco da série live-action de One Piece. Enquanto Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero e Taz Kylar viajaram por horas para o Tudum 2023, em São Paulo, do outro lado, fãs pegaram a estrada para presenteá-los.

Um grupo de otakus que se conheceu pela internet se reuniu para comprar bonecos de crochê dos personagens de One Piece e entregar para cada um dos respectivos atores.

Um dos organizadores da surpresa foi Igor Mario, criador da página de fãs da série da Netflix que veio de Patrício Paulista, no interior de São Paulo. Para ele, que acompanha o hype da série desde o começo, foi muita emoção.

Trêmulo e quase chorando, ele comemorou: "consegui um autógrafo! O Iñaki tocou na minha mão… eu entreguei os presentes para eles, a gente fez com tanto carinho". 

Alexander Fonseca, que também administra a página do live-action de One Piece, veio de Brasília para participar do evento. "Estou muito emocionado que a gente finalmente vai conseguir entregar os bonecos. Foi uma experiência fenomenal, e acho que esse live-action vai ser incrível".

Os bonecos não são nada convencionais. A dupla encomendou brindes personalizados e bem brasileiros, como um Luffy Chico Bento, um Zoro de Peixeira, um Sanji capoeirista, uma Nami garota de Ipanema e um Usopp com chapéu de cangaceiro; confira todos abaixo.

O criador de conteúdo Matheus Joyboy, especializado na obra de Eiichiro Oda, também estava no grupo. Emocionado após conhecer o próprio Iñaki, ele diz que a experiência é indescritível. "Parece que você está conhecendo os Beatles da nova geração", brincou. "Estou muito feliz e empolgado. A criança dentro de mim está gritando". 

Outro influenciador especializado no assunto é Kou, que se uniu ao grupo para tentar tietar o bando do Chapéu de Palha. Ele diz que nem consegue descrever o sentimento. "Só de ele ter olhado para mim, ter dito eu amo o seu país, foi como encontrar o cara de uma das maiores obras da minha vida, que me ajudou a sair de uma depressão. Então, encontrar o cara que está tornando tudo isso real, poder olhar no olho dele, é gratificante".

Em seguida, o grupo assistiu ao elenco subir ao palco central e sacudir o Tudum com muito carisma e boa vontade. Todo o elenco desceu para a plateia para encontrar o amor dos fãs brasileiros, que Emily Rudd disse ser indescritível.