HQ/Livros

Notícia

Marvel Legacy | Vingadores pré-históricos vão voltar e roteirista compara com Rebirth da DC

Jason Aaron já garante que nenhum personagem de Alan Moore vai aparecer no fim do especial

16.08.2017, às 11H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Os Vingadores da Pré-História que aparecerão em Marvel Legacy #1 vão retornar futuramente nos quadrinhos da Marvel. É o que diz o roteirista Jason Aaron, que está a cargo do especial de 50 páginas que sai em em 27 de setembro e apresenta a nova iniciativa editorial da casa.

Em entrevista ao IGN, Aaron diz que não pode contar onde os heróis pré-históricos aparecerão futuramente. "Esta não será a única aparição desses personagens. [O especial] estabelece uma trama que vai se desenrolar por um tempo. Então esse é o começo da nova grande história que pretendo contar, então eles devem aparecer na próxima série que eu farei", diz o roteirista.

Segundo Aaron, os heróis pré-históricos não são o único elemento apresentado em Marvel Legacy #1 que serve para estabelecer uma trama futura. "Os Vingadores pré-históricos são uma parte de tudo. E daí tem outra história que será uma parte considerável de tudo. Teremos [no especial] grandes sugestões, grandes mistérios, grandes retornos, esse tipo de coisa."

Como a ideia é muito similar à do especial DC Universe Rebirth que apresentou tramas e mistérios do Rebirth da DC, vinculando o universo de heróis a Watchmen, Aaron diz que pelo menos a HQ da Marvel não termina com aparição surpresa de nenhum personagem de Alan Moore: "Não, o Marvelman não vai aparecer no fim", brinca.

Os Vingadores Pré-Históricos contam com Pantera Negra, Estigma, Agamotto, Fênix, Punho de Ferro, Motoqueiro Fantasma e Odin. Eles podem aparecer já na HQ que une gerações de Thor - leia mais.

Anunciada em abril, a iniciativa Legacy vai retomar a numeração original das HQs e as histórias de super-heróis consagrados. A editora promete que Marvel Legacy "arma o palco para o próximo capítulo do Universo Marvel com esperança, heroísmo, emoção e o retorno estrondoso de um amado ícone da Marvel". Logo após a publicação do especial, as HQs que retornam à sua numeração original chegarão às bancas nos EUA em outubro com o selo Marvel Legacy.