Adam McKay, diretor e roteirista de O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, falou ao Salon sobre a possível trama de Anchorman 2.
ancora
"Não quero entregar muita coisa, mas acabo de dar algumas ideias que estamos discutindo. Tenha em mente que ainda estamos desenvolvendo a história, mas direi uma frase para você: batalha por custódia. Eu direi isso. E direi mais: jogar boliche por dinheiro", comentou.
Ao Hollywood Reporter, McKay foi mais claro. Disse que o roteiro começa a ser escrito semana que vem e a primeira versão deve sair dentro de um mês e meio. Em cinco meses, calcula, o filme já deve ter um texto pronto para ser rodado.
Sobre a possível volta de Christina Applegate como Veronica Corningstone, que ainda não está confirmada, McKay ela pode retornar. "Mas obviamente temos que respeitar o rumo que o roteiro for tomando. Não queremos nos amarrar [à personagem], embora a gente adore trabalhar com Applegate. Qualquer oportunidade de trabalhar com ela é sempre diversão."
Segundo o diretor, a trama envolverá mais mudanças de época. "Digamos que [a ambientação] é o próximo estágio do desenvolvimento dos grupos de mídia e de jornalismo nos EUA. O divertido com esses personagens é que eles encaram mudanças sem o menor jeito, e haverá novas mudanças pela frente", completa.
[Atualizado 23 /04] À Empire, McKay falou mais sobre o desenvolvimento do roteiro: "Temos cinco páginas de notas de histórias e pedaços de história. Estaremos 'escondendo' o roteiro pelos próximos três meses". Apesar do mistério, o roteirista falou mais sobre suas ideias para a trama: "É bem quando todos os canais de notícia começaram a mudar suas políticas com o ciclo de 24 horas, em 78 e 79. De repente, estações de notícia locais começaram a diversificar e ter âncoras latinos e afro-americanos. E toda vez que se fala sobre diversidade com o time da Action News, é algo muito engraçado para se lidar".
Will Ferrell, Paul Rud, Steve Carell e David Koechner voltam para a sequência. McKay assume a direção mais uma vez e Judd Apatow produz.