X-Men: Apocalipse deve recontar a história de um dos casais mais famosos dos quadrinhos: Jean Grey e Ciclope. O relacionamento, que acabou eclipsado pelo Wolverine de Hugh Jackman nos primeiros filmes da franquia, deve ser retomado no novo filme com Tye Sheridan e Sophie Turner, mas não sem seus percalços, de acordo com o diretor Bryan Singer.
"No começo, ela é a última pessoa em quem ele está interessado", afirma o diretor à EW. "Quando ele chega na mansão Xavier, ainda está cego, então não pode vê-la. De repente, ele ganha óculos novos e agora pode vê-la, e se surpreende. Ambos são marginais de alguma forma. Os outros mutantes já se acostumaram com seus poderes. Tudo é novo para Scott Summers e ele não gosta, e ele também não gosta da escola."
Já do lado de Jean Grey, Singer dá possíveis pistas sobre a nova origem da Fênix Negra nos cinemas. "Jean sabe que não tem apenas sua telecinese e telepatia. Ela sabe que, dentro de si, há algo poderoso e sombrio crescendo, mas ela não sabe exatamente o que é", diz o diretor.
O longa passará em 1983 e terá o retorno de Xavier (James McAvoy), Magneto (Fassbender) e Fera (Nicholas Hoult). Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Lana Condor será Jubileu. O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade).
O Omelete visitou o set do filme e descobriu vários segredos - leia aqui. O longa chegará aos cinemas em 19 de maio.