O filme cancelado de Gambit que teria Channing Tatum (Magic Mike) no papel do herói quase teve Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) como diretor. De acordo com o cineasta, o cargo foi oferecido, mas ele recusou por não se interessar pelo projeto.
“Gambit não era um personagem que eu conhecia muito bem. Ele apareceu depois de eu parar de ler Marvel, entre 1985 e 1990 ou mais. [Ele] não era alguém sobre quem eu sabia muito e realmente não tinha lido enquanto crescia, então parecia que era o trabalho dos sonhos de outra pessoa. Talvez ele signifique mais para as pessoas que assistiram à série [animada]? O que, novamente, foi depois do meu tempo", explicou Wright ao Slashfilm.
Simon Kinberg, que trabalhou na franquia X-Men nos cinemas como produtor e diretor, sempre quis Wright liderando um projeto sobre os mutantes. À publicação, ele admitiu ter "perseguido" o diretor para trabalharem em conjunto.
"Ele é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos e uma das minhas pessoas favoritas, simplesmente um cara super legal. Obviamente um cinéfilo... Eu persegui Edgar para os filmes dos X-Men. Eu o persegui literalmente por todas as coisas possíveis. Conversamos sobre todos os filmes."
Gambit foi um dos quatro projetos dos X-Men cancelados pela Disney após a Casa do Mickey finalizar a aquisição da Fox.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.