Os Guardiões da Galáxia e os X-Men vão passar por um crossover entre fevereiro e abril nos EUA. A Marvel Comics anunciou neste sábado na New York Comic Con a minissérie Guardians of the Galaxy/X-Men: The Black Vortex.
black vortex
Assista ao primeiro trailer da série animada dos Guardiões da Galáxia
Segundo o roteirista Sam Humphries, o tal vórtex preto é um objeto de imenso poder que tem a capacidade de destravar o potencial cósmico que existe dentro de qualquer pessoa. "Nas mãos erradas, poderia destruir todo o Universo Marvel", diz o escritor no painel na NYCC. "Os Guardiões e os X-Men se unem para impedir que isso aconteça."
Além de Humphries e Ed McGuinness, que desenha a minissérie, mais autores estarão no evento, que deve ecoar nas HQs Guardians of the Galaxy, All-New X-Men, Nova, Captain Marvel e The Legendary Star-Lord. Os demais nomes confirmados até agora são Brian Michael Bendis, Kelly Sue DeConnick e Gerry Duggan. Entre os vilões, podemos esperar aparições de Thane, o filho de Thanos, e a Ninhada.
Os Guardiões e os X-Men se encontraram pela primeira vez em 2014 durante a minissérie The Trial of Jean Grey, e o interesse amoroso entre Peter Quill e Kitty Pryde, gerado naquele evento, servirá para reunir os dois grupos em The Black Vortex. "De muitas maneiras, são os dois, e o romance deles, que estão no centro da trama", diz Humphries.