Mistura de faroeste, filmes clássicos de kung fu, space opera, cinema noir e mais um monte de referências equilibradas perfeitamente ao som de jazz, Cowboy Bebop (1998-1999) é historicamente um dos animes essenciais de todos os tempos. Um dos principais responsáveis por acender o interesse de Hollywood sobre as brilhantes animações japonesas, a história sobre um grupo disfuncional de caçadores de recompensa cruzando a galáxia em uma jornada de autoconhecimento será recontada em live-action na Netflix, mas a plataforma de streaming não abriga episódios da obra original.
Quem quiser aproveitar o hype do remake para conhecer ou rever o clássico dos anos 1990 tem de recorrer aos serviços de streaming Crunchyroll e Funimation, que reúnem os 26 episódios das duas temporadas da série animada com áudio original e legendas em português. A série ainda rendeu um filme, que se encaixa entre episódios da reta final do anime, mas ele não está disponível em plataformas de streaming ou aluguel.
- Tudo que sabemos sobre o remake live-action de Cowboy Bebop, da Netflix
- Netflix revela primeiras imagens do live-action de Cowboy Bebop e data; veja
- Cowboy Bebop: Elenco de live-action da Netflix anuncia retorno de Yoko Kanno
Protagonizada por John Cho (Star Trek), a nova versão de Cowboy Bebop trará muitos dos elementos que fizeram do original um clássico, incluindo a participação de mentes criativas da série original como a compositora Yoko Kanno. Com estreia marcada para 19 de novembro na Netflix, essa pode ser a sua chance para conhecer (ou para rever) o anime clássico antes do lançamento do remake.