Séries e TV

Entrevista

Ruptura trará mais perguntas ou respostas no 2º ano? Adam Scott dá dica

Ator encara o sigilo ao redor da série como um ponto positivo: “significa que as pessoas gostaram”

Omelete
3 min de leitura
20.02.2023, às 06H00.
Atualizada em 31.08.2023, ÀS 12H25

O nível de sigilo ao redor das filmagens de Ruptura definitivamente aumentou da primeira para a segunda temporada, e não dá para negar que faz sentido. A série chegou timidamente no Apple TV+ com uma premissa que facilmente poderia ser confundida com The Office, mas a cada episódio se mostrou tão complexa e cheia de mistérios que a enquadrar como uma sitcom seria, no mínimo, equivocado — embora tenha momentos cômicos, convenhamos: seria mais adequado classificá-la como uma ficção distópica ou um suspense. Quer dizer, só o gancho do último episódio daria conta de justificar por que Adam Scott é tão contido quando a série é mencionada. “Queria poder [falar sobre a segunda temporada]. Estou doido para conversar com alguém sobre isso”, disse, em entrevista ao Omelete, depois de uma simples pergunta sobre o tom dos novos episódios.

Ele, no entanto, deixou uma pista enigmática sobre o que os espectadores podem esperar. Quando questionado se a temporada traria mais perguntas ou respostas, ele disse: “às vezes perguntas e respostas são a mesma coisa, e você não percebe”; veja acima.

O que ele quis dizer com isso está longe de claro, e isso obviamente torna tudo mais intrigante. Mas, por mais desafiador que possa ser falar sobre um trabalho sem discuti-lo propriamente, Scott não se incomoda. Na realidade, ele acredita que é um ótimo sinal.

“É engraçado, porque fizemos Ruptura em uma bolha. A gente estava apenas fazendo uma série pequena e estranha, que não sabíamos se alguém se importaria ou gostaria. A gente só sabia que era estranha e que amamos fazê-la. Mas constantemente olhávamos uns para os outros e dizíamos ‘as pessoas vão entender isso?’. E, então, ela foi lançada e por sorte as pessoas gostaram! Eu ainda estou no modo alívio [risos]. Mas eu e o Ben Stiller, que é produtor-executivo e dirigiu vários episódios, estávamos conversando logo que estreou, dizendo ‘meu Deus, vamos ter que ser super sigilosos agora, tipo as pessoas de repente se importam!’. Sobre cabras, innies e outties… Palavras que usamos durante anos agora significam algo e temos que ter cuidado. Mas é ótimo que as pessoas se importam e temos que ser sigilosos. Significa que as pessoas gostaram!”.

Embora Scott tenha mantido segredo, já se sabe que a segunda temporada vai contar com adições de peso ao elenco, entre as quais Gwendoline Christie (Wandinha), Alia Shawkat (Arrested Development) e Merritt Wever (Inacreditável). Agora, como todas vão se encaixar na trama, aí o mistério é realmente grande.

Até o lançamento dos novos episódios — que, vale dizer, ainda não têm previsão de estreia, a primeira temporada completa de Ruptura está disponível no Apple TV+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.