Em entrevista ao Comic Book Movie, Ruby Rose afirmou que está aberta a voltar em Batwoman, série da CW sobre o universo de Gotham. A atriz protagonizou a primeira temporada como Kate Kane, mas saiu do projeto antes do segundo ano, estrelado atualmente por Javicia Leslie:
“Estou seguindo em frente com outros papéis, é claro, já que eu fiz três filmes desde então. Mas eu com certeza faria [a série novamente]. Não sei se isso seria bom para a história, porque acho que construir uma nova Batwoman é mais importante do que trazer Kate Kane de volta, mas claro que eu faria, faria qualquer coisa que eles quisessem sobre isso [risos]. Não assisti a tudo, mas vi alguns episódios e acho que eles estão lidando com tudo de uma forma muito bonita. Acho que é a hora dela de brilhar”.
Rose deixou o elenco da série em maio de 2020, no que teria sido uma decisão mútua entre o estúdio e a atriz. Segundo ela, a pandemia do coronavírus também teria sido determinante para sua decisão.
[Cuidado com leves spoilers da segunda temporada abaixo]
Com a saída da atriz, a produção decidiu trazer outra protagonista, Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie. Apesar disso, os primeiros episódios da segunda temporada deixam a abertura para uma possível volta de Kate. Na trama, a personagem sofreu um acidente de avião, mas seu corpo nunca foi encontrado, deixando sua família em dúvida se ela ainda pode estar viva ou não.
- Entrevista: showrunner de Batwoman conta como série se reiventou com heroína negra
- Primeiras impressões: 2º ano de Batwoman cria trama confusa para ligar protagonistas
A segunda temporada de Batwoman é exibida no Brasil às sexta-feiras, a partir das 22h, na HBO.